14 de março de 2007
Confissões


Porque hoje eu tô afim de blablabla

Eu fico com raiva de mim quando falo ou faço algo que as pessoas esperam de mim
E muito embora eu esteja falando ou fazendo exatamente o que quero e não exista nada além disso que eu gostaria de dizer/fazer, isso me incomoda bastante.
Quando pequena, eu era a minha versão piorada [sim, é possível!]
E meu tio dizia que nunca sabia o que esperar de mim.
Ser incógnita, além de fascinante, sempre foi algo que me agradou - talvez por isso eu não suporte ser previsível.

Sabe?
Eu conheço pessoas fantásticas, com quem eu posso brincar, falar besteira, esquecer os problemas e encarar um papo cabeça. [Né Dan? Né Ju e Anna?]]
Eu sempre fui adepta de uns papos sérios, daqueles de horas, de discutir um assunto até esgotar todos os argumentos, parar pra analisar...
Discutir Lewis Carroll ás duas da manhã [né Nathi?]
Ou de apenas ter aqueles papos insanos que, se alguém de fora pegar pra ler ou parar pra ouvir, é sanatório na certa!

Ultimamente, tenho dito apenas besteiras
Aqui, no msn, no gtalk, por e-mail, pessoalmente...
Esses dias, comecei a levar um papo sério com o Elton sobre PNL, poder da mente e ficções sobre esse tema - mas descambei pro besteirol e acabamos falando muitas bobagens.
Isso porque eu tenho uma mania insuportável de desviar os assuntos quando não quero mais falar sobre eles.

Não, eu não corto a conversa e nem deixo pra terminar depois, eu desvirtuo o rumo do assunto - e ás vezes isso é péssimo.
É certo que muitas vezes, faço isso de propósito e às vezes é até bom - por exemplo, se alguém estiver conversando comigo sobre problemas, se estiver triste e precisando de uma injeção de ânimo, não tenham dúvidas que eu vou ouvir, vou dar uma opinião, mas logo vou lembrar da filosofia de que ‘falar de problemas não resolve problemas’.
Pra que ficar martelando na mesma tecla? Ou parte pra ação ou esquece...
Aí sim, eu desvirtuo o papo e no fim das contas acabo dando risadas com as pessoas
Isso é bom, porque pelo menos por um instante dá pra esquecer os problemas
Mas nem sempre agir assim é bom

Eu me incomodo e me torturo seriamente quando evito aquela conversa importante que precisava/queria ter, pra ficar falando de assuntos sem noção.
Eu sempre tive a atitude de não adiar as coisas, de não evitar os confrontos, de encarar tudo que tiver pra encarar [seja lá o que for].

É uma luta pessoal enorme quando me vejo fazendo coisas que condeno...
Odeio essa recente e incômoda mania de adiar o inevitável!
Embora muitas besteiras que eu digo sejam metáforas incompreensíveis aos mais desavisados, o fato é que eu tenho preferido falar besteira!
Acho que de séria já basta a minha vida!

Algumas pessoas se surpreendem quando me vêem falando sério - por exemplo, no post passado!
No geral, ninguém espera que eu fale sério um dia...
Outros acham que eu não sei falar sério - calúnia!
Me incomoda [e muito] que as pessoas confundam burrice com palhaçada.
Bom humor é uma coisa, idiotice é outra!


Bom, eu tenho um milhão de coisas sérias pra escrever aqui, mas fico fazendo esses posts diarinhos [diarréia]


Marcadores: ,