10 de fevereiro de 2007
Não vou me calar...


“Não faça com os outros, o que você não quer que seja feito com você”

Eu tinha um vizinho, que viva brigando com a esposa.
E as brigas deles eram muito engraçadas, e como eu era criança, algumas eu sei porque a minha mãe me contava... Eles moravam nos fundos da casa que eu morava, e ela ficava gritando lá de dentro da casa e ele do meio do corredor.
Uma particularidade dela durante as discussões, era rogar praga – e toda vez que ela rogava uma praga, ele respondia dizendo:
“-Emília, eu tenho um escudo protetor. A praga que você roga pra mim, bate no escudo, quica e volta pra você!”

O mal que você faz, de uma forma ou de outra acaba voltando pra você, não é mesmo?
O vento que venta lá, também venta cá – e se o mundo é redondo como dizem, não tem outra conclusão mais óbvia do que a que ele gira!
Quando alguém faz algo de ruim á uma pessoa, ela acabou de permitir que a pessoa faça algo de ruim com ela – simples assim!
E eu já não acho que alguns casos sejam de vingança – eu acho que é justiça!

Por falar em justiça, a do Brasil me enoja!
Porque eu não consigo entender o fato, de uma pessoa arrastar uma criança pendurada em um carro por vários quilômetros até a morte e pegar 3 anos de prisão numa instituição do governo, só porque é menor de idade!
O outro, dos 30 a que deve ser condenado, só deve cumprir 5 anos - de resto é liberdade – sem contar que ele tem um advogado que vai conseguir a redução da pena e no final das contas essa barbárie continuará impune!
--

Não, eu não ia falar sobre esse assunto, não ia mesmo
Tanto não ia, que o post que eu ia escrever hoje, virou um rascunho salvo

Eu já tinha terminado o meu almoço e já estava indo embora da pensão quando deu uma reportagem sobre esse caso.
Parei para ouvir
Dos 3 suspeitos presos, um foi liberado porque os outros dois confessaram a autoria do crime
Um, deve pegar 30 anos de prisão, o outro [menor de idade] 3 anos
Um homem que almoçava lá, comentou que se fosse com o filho dele, esperaria três anos esse cara sair, pegava ele e arrastava amarrado num carro por 30 quilômetros...
Mas a pergunta que eu faço e que não quer calar é: e se fosse com você?

Ao ser perguntado o que faria se isso acontecesse com o filho dele, o criminoso respondeu friamente: "não tenho filhos".
Que justiça é essa que beneficia esses monstros e nos deixa desprotegidos?
Referendo sobre a pena de morte já!
Eu adoraria arrastar esses miseráveis pela cidade inteira - e pela Rodovia Presidente Dutra!
Me desculpem, porque eu sei que é chover no molhado começar a reclamar de justiça, leis e impunidade - mas eu não vou me calar!

A minha prece, é que justiça seja feita
que o mal que ele fez, volte mesmo para ele – quer seja por justiça, por vingança, pelas mãos de deus ou pelas mãos dos homens... Mas que seja feita!


Cada vez eu tenho mais medo de botar uma criança nesse mundo doido...

Marcadores: