23 de janeiro de 2006
Isso só acontece comigo!!!

Parece mentira, mas acho que essas situações hilárias só acontecem comigo!!!
E é sempre em ônibus!
Ônibus é um filtro de malucos - todos eles passam pelo ônibus, fazem suas maluquices, filtram-se e quando chegam no seu destino descem do transporte misturando-se á multidão!
Porque será q as pessoas se comportam na multidão, muitas vezes diferente do que individualmente?
Isso é certo!
A massa aglomerada, pendurada nos "ferros", agarrada nos bancos, suando por todos os poros, falando abobrinha...
Eu aposto quanto vocês quiserem, que quase todo mundo (senão todo) tem uma história no mínimo hilária ou esquisita acontecida dentro deste coletivo!

Primeira coisa que se pensa a respeito de ônibus, segundo os “raimundos”:
*Coletivo é muito bom para sarrar, pois o povo aglomerado sempre tende a se esfregar...

Uma vez, eu voltava da praia com duas amigas!
Como pegamos o ônibus praticamente no ponto final, viemos sentadas!
No curto espaço do Leblon a Ipanema, o ônibus lotou de repente e a gente nem percebeu!
E eis que nos vêm um casal cheio de amor um com o outro!
E lambe daqui, beija de lá, tchutchuco daqui, tchuchuca de lá e de repente a mulher deu um grito:
-Filho da p***
-Que foi sua doida?
-Vc tá olhando praquela garota ali que eu tô vendo!
E apontou para minha amiga...
-Tô nada, eu heim, tô olhando pra vc
-eu num tô ali na janela, pq ce olhando pra lá?
Dai pra frente, foi uma cachorrada, um baixo nível...
Seria uma história comum, se a mulher não tivesse sentado a mão no carinha,
Todo mundo olhou, pelo estalo que fez "splish splash fez o tapa que ela deu nele dentro do ônibus. Todo mundo olhou atiçando, só porque ele estava apanhandooooo"
Splosh, soc, pow, tapft, crash - um desses, não sei ao certo qual, foi o som do revide, porque o carinha, ofendidíssimo, desceu o braço na mulher com tanta violência que ela foi parar longe.
-e da próxima vez que você vier me bater vai ser muito pior
Foi uma confusão geral no ônibus, o pessoal foi separar, socorrer a mulher, seguravam o cara que xingava todo mundo, falavam pra ela ir à delegacia e etc...
Sabe o que ela fez?
Foi chorando pedir desculpas pro "amorzinho" dela...
Ninguém no ônibus entendeu ou concordou!
Tem mulher que gosta...

Segunda coisa que eu penso:
*Uma vez, eu estava sentada perto da janela e veio uma senhora e sentou do meu lado!
Nem reparei direito nela, porque estava prestando atenção no Blink 182 que estava ouvindo no discman.
O fato é que, a moça era cega e eu nem me atentei a este detalhe...
Distraída que eu estava, passei do meu ponto e nem percebi... Quando me toquei, dei um pulo da cadeira pra descer do ônibus.
A mulher segurou no meu braço:
"O que foi? É assalto? É assalto? Ai meu deus, ai meu deus, me ajuda moça!"
"Que assalto o que? Me solta, eu tenho que descer"
"Desculpa, moça, é que eu me assustei, pensei que fosse assalto"
Aí é que eu fui perceber que a mulher não enxergava...
Fiquei sem graça, não falei mais nada e desci do ônibus!

Com as crianças no ônibus:
Não estou falando dos meus sobrinhos, não! Até mesmo porque eu evito de pegar ônibus com eles!
Mas já perceberam como algumas mães acham que ônibus é parque de recreação?
Uma vez, estava com minha irmã no ônibus indo pra casa dela, quando uma distinta senhora [pra não dizer favelada] sentou-se no banco atrás de nós com seus rebentos [pra não dizer rebentados].
Todos muito agradáveis e educados [pra não dizer insuportáveis].
Vou te contar heim! Eu adoro criança, isso não é novidade pra ninguém! E não faço distinção entre criança pentelha e criança quietinha [até mesmo porque eu fui uma criança terrível] e eu juro que tenho a maior paciência do mundo.
Mas o fato é que, se uma criança é insuportável, de quem é a culpa? Da criança?
Creio que não! Para mim, a culpa é da senhora sua mãe que não sabe dar educação e impor limites! Aqui está o exemplo clássico do sujo falando do mal lavado! Minha mãe cansava de tentar me impor limites, de me ***enfiar a porrada*** e não adiantava, eu continuava uma peste! [ainda bem que minha mãe não lê essa bagaça aqui, se não ela me matava]
Mas voltando ao ônibus!
Os remelentos da mulher, começaram a pular no banco, abrir e fechar a janela toda hora e eu tentando levar um papo seríssimo com minha irmã!
Comecei a me incomodar!
Virei pro melequento e falei: oh neném fica quietinho tá? Ta incomodando a titia aqui!
A mulher me olhou feio e eu que geralmente não sou simpática falei com ela:
Poxa, eles tão puxando meu cabelo aqui [e de fato estavam mesmo, pq cabelo grande sabem como é, prende em qualquer coisa]
Foi o estopim!
Ele começaram a gritar mais alto, [e perto do meu ouvido], pular, cantar e essas coisas que criança mal educada fez!
E eu: oh, minha senhora, faça-me o favor!
E a minha irmã: porra, budega, isso é sacanagem...isso é provocação!
Aí viro eu, com minha porção mal dita e falo em alto e em bom som:
É esse tipo de criança que dá vontade de jogar pela janela!!!
Pra que? A mulher começou a se alterar, dizer que eu não gostava de criança [justo eu!] Que eu deveria ter filhos pra ver
E eu retrucando que para os meus daria a educação que ela não sabe dar!
E ela dizendo que eu deveria ser presa por querer jogar os filhos dela pela janela
E eu dizendo que vontade não faltava
E ela cacarejando de um lado e eu e minha irmã latindo do outro
Aí ela vira e me chama de racista!
O que? Eu? Ah, fala sério, eu reclamo que os pentelhos estão me incomodando [a mim e ao resto dos passageiros] e sou acusada de racismo! Isso tem uma só definição: sem alma!!!
Comecei a rir!!!
Finalmente chegamos no ponto da casa da minha irmã e eu desci do ônibus rindo e retrucando: não sabia que falta de educação era racismo!!!

A bola da vez:
*Peguei um ônibus consideravelmente cheio na volta do trabalho
Sentei ao lado de um cara, e depois percebi que ele tinha uns tiques nervosos esquisitos!
O cara se sacudia de um lado, balaçava a cabeça rápido pro outro lado, coçava a nuca e fazia uns barulhos com a boca como se estivesse *chupando os dentes*.
Eu sei que o que eu vou dizer é muito feio, mas me deu uma vontade de rir do homem.
Levanta a mão quem consegue prender o riso aí que eu quero ver!
Quem nunca riu em momento impróprio que dispare o primeiro "quiá quiá quiá"!!!
O fato é que eu comecei a rir aquele risinho do mutley quando consegue sacanear o Dick Vigarista e todo mundo me olhando torto como quem diz "que feio, coitado do homem".
E eu lá, suando frio, fazendo a maior força pra não rir e o tal do kkkkk saindo sem querer!
Cada vez que o homem balaçava a cabeça, eu achava mais e mais graça!

*Eu sempre venho dormindo [ou quase dormindo] no ônibus ou na kombi quando venho trabalhar. No único dia [hoje] que resolvi trazer meu livro pra adiantar a leitura,
A poia sem alma do meu lado resolve vir conversando com outra poia sentada no banco da frente!
Praticamente impossível me concentrar no livro, com a coisa* falando alto do meu lado!
Nota: eu odeio quem faz isso, se querem conversar, por que raios não sentam juntas?
Nota 2: e tinha lugar uma do lado da outra! É poisse* mesmo!
Não satisfeita, a poia resolve repetir toda a história para outra poia sentada no banco de trás.
Eu devo estar mesmo cagada de urubu! Não dou sorte com coletivos!!!

Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr




Ah, quem quiser ver alguma coisa, está tudo atualizado,
Os links estão por aí, se virem!

Marcadores: ,