11 de janeiro de 2006
COTIDIANIDADES (mais uma vez)


É tão prazeroso ver como os membros da minha família se amam e se dão extremamente bem uns com os outros... [espero que não percebam o tom irônico desta frase].
Domingo= almoço na casa da vovó e churrasco na casa do namorado de noite.
E o almoço da vovó sempre do jeito que eu gosto: macarrão + feijão + batata + carne assada [sim, eu adoro macarrão com feijão] tudo regado com coca-cola com morangos ao creme de leite como sobremesa... Seria tudo perfeito se não fosse a minha família, que de perfeita não tem nada, mas que ainda assim eu amo por ser minha família! Afff!!!Bem, os relatos reais realmente ocorridos [rs] que se descrevem a seguir, são a mais pura e plena verdade verdadeira do acontecido [rs 2x]!

Na fila do fogão:
Eu: - Ai meu pé, pô!
Vó: - Quem manda ficar no caminho?
Eu: - Caraca! Não vai pedir desculpa não?
Vó: - Eu não, você nunca pede!
Eu: - Ai que mentira, eu sempre peço...
Vó: - Ah, pega logo sua comida e sai daqui...

Vendo televisão:
Vó: - Que merda é essa que você ta vendo?
Eu: - Merda nenhuma, isso é Smallville
Vó: - Boa porcaria!
Eu: - Você já assistiu alguma vez?
Vó: - Eu não, não perco meu tempo com besteira, não!
Eu: - Se você não viu, não pode falar!
Vó: - Claro que posso!
Eu: - Não, não, não... A gente não pode falar do que não sabe!!!
Todos: - Blá, blá, blá, blá, blóóóóó...


Lendo jornal:
Eu: - Mãe, me dá o folheto da casa e vídeo aí
Mãe: - Você deveria ler o jornal dos concursos, dos vestibulares...
Eu: - Mas eu to a fim de ver o jornal da casa e vídeo
Mãe: - Você não quer nada com a vida, né?
Eu: - Querer eu quero, só que eu só leio o que me dá na telha e não me deu na telha de ler jornal de concurso!
Mãe: - Você não quer saber de estudo, nem nada!
Eu: - Ai meu saco!
Vó: - Você tem?
Eu: - Tenho, dois! Bem grandes: um pra você e um pra minha mãe!
Todos: - Blá, blá, blá, blá, blóóóóó...


Vendo televisão parte 2:
Eu: - Ai, ninguém merece Roberto Carlos! Troço mais chato!
Vó: - Chato são essas merdas que você ouve
Eu: - Eu não ouço merda, merda é o que você ouve...
Vó: - É ruim heim, minha filha... Você não sabe o que é música boa!
Eu: - Se música boa for esse mala do Roberto Carlos, essa velha jovem guarda, aqueles gritinhos ridículos eu não sei mesmo não!
Vó: - Roberto Carlos é o rei
Eu: - Rei de que? Rei de quem? Só se for seu rei...
Vó: - Isso é inveja que você tem dele... Se ele estalasse os dedos você ia correndo para ele
Eu: - Eu não, você!
Vó: - Isso é inveja, eu te conheço!
Eu: - Ah não conhece não! Não conhece mesmo... Não conhece nem um terço do que você acha que conhece, e eu acho a maior graça disso, sabia? Você não sabe de nada, me julga completamente errado...
Vó: - Você que não sabe de nada...
Eu: - Deixa eu calar a boca
Mãe: - É melhor mesmo, guarda a língua dentro da boca...
Vó: - Ué, fala!
Mãe: - Deixa ela quieta, se não ela começa a falar tudo que vem na cabeça, tudo que pensa e essa menina adora falar demais
Vó: - Eu sei, fala mais que a boca, vai morrer pelo próprio veneno...
Eu: - Melhor falar o que se pensa do que ser hipócrita que nem certas pessoas... É fácil julgar e colocar a culpa em quem te fama de ser errado, difícil é tentar entender os fatos... Eu não falo demais não, falo o necessário.
Todos: - Blá, blá, blá, blá, blóóóóó...

Pegando sobremesa:
Eu: - Alguém ainda quer morango?
Todos: ...
Eu: - Alguém ainda quer morango?
Todos: ...


10 minutos depois:

Irmão: - Cadê o morango?
Eu: - Comi!
Mãe: - Você comeu o morango todo?
Eu: - Comi! Por que?
Irmão: - Pô, não deixou nada preá mim?
Eu: - Não!
Mãe: - Por que você fez isso, sua olho grande?
Eu: - Olho grande o cacete! Eu perguntei duas vezes se alguém ainda ia querer a porcaria do morango e ninguém respondeu! Aí eu comi!
Vó: - Da próxima vez deixa pros outros!
Eu: - Depende!
Vó: - Depende de que?
Eu: - Depende de vocês responderem quando eu perguntar, se não eu como mesmo, não quero nem saber!
Mãe: - Ai, você é horrível!
Eu: - Obrigado, eu me esforço!
Todos: - Blá, blá, blá, blá, blóóóóó...


Mas nem sempre é assim,
Ás vezes as discussões domésticas, tornam-se agressões não apenas verbais e acabamos todos na DPO registrando ocorrência. [brincadeirinha].
Se eu fosse narrar todas as “sutis” conversas que já tive e que já ouvi no seio familiar, ficaria dias e mais dias escrevendo...
E não há tendinite e dor na coluna que não me faça desistir!


Não há nada mais bonito de se observar do que a harmonia entre os iguais!






[editando]

Alguém reparou que eu mudei as colunas e toda área de perfil?
Para ler o conteúdo "escondido" clique no título!

Eu sei que o post de hj é passado,
Mas eu estava preocupada demais em mudar o menu e organizar o perfil para postar algo que decente!

=S

[/editando]





Bagaça 01 atualizada
Bagaça 02 atualizada
Bagaça 03 atualizada

Marcadores: ,