9 de janeiro de 2006
O QUE?
:: A VIDA É MESMO COISA MUITO FRÁGIL
UMA BOBAGEM, UMA IRRELEVÂNCIA ::


Honey

Ás vezes eu fico me perguntando, quais são os fatores que determinaram que eu fosse quem eu sou!
Não estou falando de caráter ou personalidade... Estou falando sobre quem eu sou, eu - pessoa!
Quais fatores determinaram que eu nascesse da minha mãe e não de outra mãe qualquer?
E o que fez minha mãe nascer da minha avó?
Porque eu nasci aqui no Brasil em 1983 e não na Eslovênia em 2003 ou em Sri Lanka em 1815?
Porque eu nasci mulher e não homem?
Como foi determinado que eu sentisse as coisas que sinto, as dores e emoções que sinto?
E quem me garante que não tem um outro ser vivendo por aí, sentindo as mesmas emoções, ou melhor, as emoções que são minhas? [ou que deveriam ser minhas?]
Já se perguntaram "quem eu sou?" - pois é, eu sei quem eu sou, estou me perguntando "porque eu sou?"
Eu sou eu mesmo? Eu sou quem eu acho que sou?
E se eu estiver por aí, vivendo em outro corpo, sem saber?
E se outra pessoa estiver sentindo e vivendo os sentimentos, os prazeres e as dores que são minhas?
E se eu tiver um outro nome, um outro corpo, uma outra vida?
Às vezes é isso mesmo que a gente queria - ser outra pessoa, ter outra vida, outro passado, outro presente e outro futuro...
Mas porque se são nossas escolhas, as coisas que fazemos e sentimos que determinam esses fatores,
Me parece que a culpa que carregamos do que fazemos de nossas vidas aparenta ser tão insuportável ao ponto da gente querer ser outra pessoa?
Então, a idéia de ser outra pessoa, viver outra vida, com outros fatores determinantes de tempo, espaço e direção, parece ser mais reconfortante!
Isso sem precisar morrer!
Porque será que eu existo? Nunca entendi muito isso, e não consigo explicar direito o que eu sinto em relação a isso!
O que determinou que este corpo onde habito fosse meu e não de outra pessoa?
E quem me garante que eu não era para ter nascido em outro corpo e de repente, errei o caminho e vim parar neste corpo?
E se eu morrer amanhã e não puder escolher em qual corpo quero renascer?
Então as minhas coisas já não estarão em mim, e sim em outro ou outra e eu vou estar vivendo tudo de novo na vida de outra pessoa, mesmo sem querer?
O que determinou que eu fosse a irmã mais velha, que meu pai morresse, que eu me parecesse com ele quando pequena e com a minha mãe quando mais velha, porque eu não nasci a minha bisavó?
Porque raios eu me apaixonei pelo Zac e não pelo Fábio Assunção?
Seria fácil se a gente pudesse escolher quem seria, aí todo mundo seria rico, feliz, bem sucedido...
Quem não gostasse da sua cara, poderia escolher: ser branco, negro, louro, moreno, mameluco, índio, mulato, azul, verde, rosa...
Ter olhos castanhos, azuis, verdes, roxos... [eu escolheria ter olhos azuis - iguais aos da Camila Morgado]
Escolheria quem seria a nossa mãe, nosso pai, e aquele seu melhor amigo seria seu irmão ao invés de ser aquele pentelho mala que esta na sua casa!
Mas o fato é que não é dado a nós o direito de escolher!
Não temos o livre arbítrio de determinar quem queremos ser, como queremos ser, aonde queremos nascer e nem se queremos nascer! Quando você vai se dar conta, pronto: já nasceu!
Já está lá, vivendo, sofrendo, sorrindo, chorando, e vivendo todos os fatores que vão determinar quem você será!
Aí quando você se acostuma a ser quem você é, quando você aceita seu passado, seu presente e já não se preocupa muito com seu futuro, de repente você morre!
E para onde vai você?
Para o céu? Para o inferno? Para o julgamento? Para o limbo? Para as nuvens? Para outro corpo?
Você acaba ou recomeça?
Você simplesmente continua vivendo em outro lugar?
Eu realmente não acredito que quando morrer vá parar em outro corpo, mas as vezes me pergunto e me interpelo sobre isso - bem, eu precisaria morrer para saber!
Mas talvez se eu morresse, acabaria não sabendo de nada! Como realmente não sei!
Tá... Eu gostaria que algumas coisas fossem bem diferentes na minha vida, mas aceito que não podem ser.
Então começo a gostar mais de viver como vivo
E cada vez gosto mais de mim
Ás vezes eu queria não existir! Nada contra mim, mas acho que se eu pudesse escolher, não existiria!
Ou não!
Na verdade, não existe nada que me faça não gostar de mim, ou não gostar de existir!
Não sei como vim parar aqui, mas já que já estou aqui e não tem outro jeito, só me resta viver, não é mesmo?
Não fiquem se perguntando o tempo todo quem vocês são, porque são, e etc, porque essas perguntas e essas dúvidas sempre ficam sem resposta!
E se você for uma daquelas pessoas que não aceitam uma pergunta sem resposta, vocês podem acabar enlouquecendo - Como eu! =D



Olha só o que eu comprei:
(Tá vendo isso, Noturna?)


Meu Flog


Mais contestadora do que nunca
Ouvindo *Three Cheers for Sweet Revenge* o tempo todo
E extremamente neurótica!
Flog Atualizado
[Editando]
Ah, é...
Criei um novo fotolog, para postar fotos do My Chemical Romance [é, eu não sei paraaaaaaar...]
O fotolog se chama "I'm Not Okay" que é o nome de uma das músicas deles
Aqui está o link do novo fotolog:
I'm Not Okay Fotolog

Fiz também uma Comunidade no Iokurt desse fotolog, para fãs de My Chemical Romance
E principalmente da música I'm Not Okay:

I'm Not Okay Community

Passem lá's!***
[/Editando]

Marcadores: