8 de junho de 2007
A Rua... A Casa...


Hoje eu passei em frente a casa que eu morava quando menina
E não pude evitar o espasmo de nostalgia!
Contraditoriamente, tudo está muito mudado e ainda assim me parece familiar
Era uma casa muito engraçada, sabe?
Não tinha esse teto de agora e nem essas paredes “cor da moda”
Tinha chão no lugar daquela rede e uma arvore no lugar daquela janela
Tenho saudades dessa casa e das coisas que vivi dentro dela
Não só dentro, mas também fora – era ali que cabiam todos os meus amigos
Nessa casa cabia todos os meus sonhos e os mais puros segredos de criança
Não conta pro atual dono, mas deixei tesouros enterrados por todo quintal
A casa não tinha esse chão, mas tinha um engraçado portão que eu nunca usava
Tinha um muro que eu sempre pulava e uma goiabeira bem ao pé da minha janela
No alcance das minhas mãos.
Tinha plantas espalhadas por todo quintal, pelas janelas e na varanda
E minha Avó cantando, as regava com todo carinho
Plantas, rosas, mudas e ninhos
Passava as tardes ouvindo passarinhos
Passaram, sumiram, mudaram
Era uma casa muito engraçada, de longe se ouvia o barulho das brigas
Mas era uma casa onde também tinha muito amor
Tinha gatos e cachorros, brinquedos perdidos e uma bicicleta encostada no canto do muro
Hoje tem uma garagem, uma varanda com redes e uma janela com grades
Da nostalgia, brotou água em meus olhos
Tentando em vão reconhecer algum traço da minha infância naquele imóvel reformado,
Esqueci meus olhos pregados na fresta do muro amarelo, que antes era branco.
E estou até agora lembrando que morei ali quando menina
Saudade de uma experiência já vivida, de anos passados e relembrados...
Como quando debruçada na janela, eu esperava a banda passar porque o Chico me disse que passaria
E de fato, a banda passou, mas distraída que sou, nem notei
Hoje eu passei em frente a casa que eu morava quando menina
Mas o que eu vi foi uma casa completamente diferente da casa que eu conhecia
Não era tão moderna e tão bonita,

Mas era feita com muito esmero
Na rua... Na rua...
Como é mesmo o nome daquela rua?







Tu não te lembras da casinha pequenina, onde nosso amor nasceu?

Marcadores: , ,