4 de abril de 2007
Unpluggeds
Vamos lá
Senta todo mundo de frente pro palco, o artista já vai entrar.
Vão preparando os bracinhos pra balançar pra lá e pra cá, unidos no sovaco.
Prepara os olhos para se emocionar com novas releituras das musicas que você ama. Talvez um pouco mais românicas, mas o fato é que os violões já estão á postos e os banquinhos também
A qualquer hora começa o show, e olha que gostoso: gravação de cd! Olha lá a equipe técnica da Mtv! Se você der sorte, vai aparecer na filmagem. Aí você vai ser o cara mais cool do mundo, pelo menos pros seus amigos [ou não]
É... É de um show acústico que eu estou falando!
E não seria nada anormal se eu não estivesse falando de uma banda como o Korn!

Image Hosted by ImageShack.us

Já faz um certo tempo q eu li em algum lugar [nunca lembro as fontes] que o Korn gravaria um Mtv Unplugged.
Até então, essa notícia me soava um tanto quanto irônica.
"Como se fosse possível" - nunca, jamais e em nenhuma hipótese eu imaginei uma coisa dessas!
Tinha uma grande dúvida em ouvir uma banda com um som tipicamente metaleiro em registo acústico...
Quando vi o álbum finalizado, a primeira coisa que pensei foi: "putz! surtaram!"
Sim, porque, vamos concordar que não tem absolutamente nada a ver uma banda no estilo do Korn tocar no estilo mela cueca acústico!
E nem combina com a voz do Jonathan Davis, nem mesmo com o timbre da voz... É cavernoso demais pra cantar algo light.
Ou seja, paia paia!

Eu me lembro da primeira vez que eu ouvi ‘Freak On A Leash’ e agora eu digo: se naquela época eu tivesse ouvido nessa versão, 'featuring Amy Lee', eu provavelmente não teria gostado tanto.
Ou melhor, possivelmente nem teria gostado! [ps: nada contra a Amy Lee, eu gosto muito dela]
Achei muito meia bala a versãozinha acústica pra 'Falling Away From me' e ainda estou tentando entender a desgraça que ficou ‘Throw Me Away’...
E eu que tinha achado que ‘Word Up!’ não tinha muito a ver com o histórico musical deles, agora então...
Porque será que não gravaram ‘Twist’ e ‘Right Now’ acústico?
No mínimo porque eles também notaram ser algo meio impossível de aceitar...

Eu sempre gostei de Korn, acho uma banda única, que foi imitada por um monte de outras que vieram depois deles. Quase que inventaram um estilo... Ta certo que todo musico gosta de novos desafios, de tocar algumas coisas diferentes e de reinventar a própria música. E acho que isso não é pra qualquer bandinha com 5, 10 anos de estrada, porque só quem tem ‘experiência’ e prestígio deve se aventurar desse modo.
Concordam que fica meio estranho uma banda que nem tem 5 anos gravar um acústico com releituras dos seus maiores sucessos? (O maior sucesso de todos os tempos entre os dez maiores fracassos).

Pior se virar moda...
Imaginem só: Slipknot Unplugged?


Tô sentindo que mexi num vespeiro
Sim, porque eu vi muitos fãs do Korn emocionadíssimos com esse acusticuzinho deprimente defendendo a ferro e fogo minhas declarações ou declarações parecidas.
Eu só posso dizer uma coisa: "Dá licença, mas eu tenho opinião!"
Eu sinceramente não me importo com quem concorda ou não comigo, com quem vai gostar de ler isso aqui ou com quem não vai. Eu não gostei do cd e ponto final!

Agora, esse lance de acústico, é uma via de mão dupla.
Por exemplo, eu achei que não ia ter nada a ver o Ultraje a Rigor gravar um cd acústico.
Pelos mesmo motivos que eu achei [e comprovei] que o do Korn não ficaria bom.

Clique pra baixar

Po, quem curte UR [como eu], quem conhece o trabalho da banda, sabe do que eu tô falando! Ou alguém imaginava que ‘FDP’ ou ‘Nada A Declarar’ ficaria bom numa versão violãozinho?
Mesmo porque, não deixaria de ser estranho e engraçado, uma banda de postura revolucionária da década de 80 que no lugar de guitarras e protestos debochados, se apresenta num banquinho com violão.
E querem saber? Ficou ótimo!
"Eu gosto de mulher" eu sabia que talvez ficasse bom acústico, mas não no estilo de a Ana Carolina gravou, porque tanta 'sensibilidade' não combina com o UR
Obviamente que vai aparecer gente falando pra mim a mesma coisa que eu falei sobre o Korn, mas eu gostei bastante desse cd!
Os principais sucessos do Ultraje foram gravados no cd ao vivo “18 anos sem tirar”
Nesse acústico, escolheram um repertório e arranjos menos óbvios, mas coerentes com o passado da banda.
Li em algum lugar [também não lembro onde] que o próprio Roger quase desistiu do projeto acústico [como fez o Barão Vermelho] pela dificuldade de se adaptar a tocar violão, por achar que não soaria bem e tal, mas acabou gostando do resultado pela sonoridade dos violões e por não perder o peso da banda com eles.
O Resultado foi positivo e a resposta dos fãs também!
Ultraje convenceu com violão e pareceu bem à vontade com os novos arranjos.
Como o Roger disse ironicamente no final de ‘Nada A Declarar’: "a versão acústica, mais suave, realça a 'poesia' da música"
Ainda mais sendo o UR uma banda debochada, que não tem nenhum compromisso em ser séria ou politicamente correta, a versão acústica para 'Inúti'l e 'Pelado', ficaram ótimas também
'Ciúme' ganhou uma versão meio surf music e ‘Zoraide’ aparece mais impagável que antes
‘Giselda’ também merece destaque, assim como ‘Independente Futebol Clube’.
Só senti falta de ‘Eu me amo’ - o hino mundial dos narcisos!

Eu aconselho o download, testado e aprovado [e repetidamente reproduzido no meu ipod] do Ultraje a Rigor e se ainda assim insistirem no acústicuzinho do Korn, vale a curiosidade:
Basta clicar nas capas dos cds ali em cima pra baixar!


Como falar mal do Korn dessa maneira é mexer no vespeiro e se indispor com muita gente da pesada,
Assino esse post sentença de morte e declaro que deixo meus bens emepêtrêsmicos divididos entre meus amigos, deixo este blog como um consolo pra vocês e deixo esse post como uma prova do crime.
Deixo minhas dívidas para quem quiser assumir [ou quem tiver que assumir], meus cds originais para minha mãe e para o meu namorado [os dele q eu catei] e peço que cremem meu computador junto comigo!
Se não couber a cpu inteira dentro do caixão, me cremem só com o meu HD e doem os outros órgãos dele!

E por favor, não me incluam naquela comunidade de 'profile de gente morta' - por favor, deletem meu perfil!
A minha senha é @#$%¨&*@@#$%$#@@@#%$&*

Marcadores: