9 de abril de 2007
Ruim de Matemática?


Noves-vezes-nove-oitenta-e-um-noves-fora-zero
Soa familiar?
Não que eu entenda de números, é notável que eu nunca fui boa em matemática
Mas o que me consola é perceber como existe muita [muita mesmo] gente pior do que eu.


Há muito tempo atrás:
Uma vez [ja postei aqui] fui comprar refrigerante de R$2,00 numa camelô, paguei com R$5,00 e recebi R$0,50 centavos de troco.
Até então, pensava que essa mulher era péssima em matemática, mas eu juro pra vocês que depois dessa eu encontrei gente pior!



Semana passada:
Subo no ônibus e fico impedida de passar pela roleta porque uma mula empacada discutia com o trocador!
Trocador: - Minha senhora, o troco está certo!
Empacada: - Não está não, você me deve nove reais
Trocador: - Mas senhora, a passagem é dois reais
Empacada: - Então moço, eu te dei dez reais!

Tipo: dezmenosdois=nove??



Na loja de roupas:
Eu: - Quanto é esse short?
Menina atrapalhada: - Um é dez, dois é cinco.
Eu: - Como?
Menina atrapalhada: - Um é dez, dois é cinco.
Eu: - umédezdoisécinco? Não seria o contrário não?
Menina atrapalhada coçando a cabeça e roendo uma unha: - Acho que não, um é dez, dois é cinco mermo!

*Vai pro caixa [sabe lá se é promoção]

Caixa: - 15 reais
Eu rindo irônicamente: - A vendedora falou que era cinco reais os dois
Caixa: - Você é a segunda cliente que fala isso hoje, já falei pra ela que um é dez, dois é quinze!
Eu: *Pega o troco, pega o pacote e vai embora rindo*


Podem até dizer que a vendedora estava nervosa, que devia ser o primeiro dia de trabalho dela, ou o que for
Eu acho que é ruim de matemática mesmo - e ela me parecia bem calma!


Na pizzaria:
Eu: - Amore, vamos pagar direto no caixa? Esse garçom ta muito lerdo!
Isac: Vamos!
Caixa: - R$: 20,70

*Isac me entrega R$21,00, eu pago, pego o troco e saimos da pizzaria*

Na rua:

*Olho o troco, entego pro Isac que coloca no bolso e nem confere* [mania de confiar no que eu faço]

Eu: - Meu bem, quanto deu a conta?
Isac: - R$20,70
Eu: - Quanto você me deu?
Isac: Ué Carol, R$21,00, porque?
Eu rindo: - Quanto ela tinha que te dar de troco?
Isac desconfiado: - Até onde eu sei, R$0,30 né?
Eu rindo: - Ahh tá, porque ela te deu R$1,30 de troco
Isac rindo: - Ah deu é? Que bom, não gostei do antendimento mesmo, o garçom fica sem os 10% dele.



Pagando uma conta:
Eu: - Dá oito reais pra cada uma
Amiga: - Porque? Quanto deu a conta?
Eu: - ¬¬



Já dizia a música:
"1+1, somando direitinho, não dá 2, dá um casalzinho.
2x2, não é legal ser 4, pois 2 é bom e tendo mais é chato"




Contando antes de entrar no rodizio:
Funcionário: - Mesa pra quantos?
Amigo1: - Quantos somos?
Amigo2: - Eu, você, fulano e sicrano, ele, ela e aquele: oito!
Eu: - Sete!
Amigo2: Oito!!!
Eu: - Sete!!!
Funcionário: - É Sete!
Amigo2 disfarçando: - Mas o fulaninho vai chegar depois!



And the oscar go to:

Hoje eu fui almoçar numa pensão que me indicaram, que tem uma comida natural, mais opções de saladas e etc...
Eu gosto de onde eu almoço, sou comodista, mas ás vezes gosto de variar.
Chego lá, boa comida, mesmo preço da outra (R$4,00), lugar limpo e higiênico, muitas saladas, beterrabas e alfaces... Gostei!
Terminei de comer e fui pro balcão!
A funcionária estava atendendo outros clientes e enquanto eu esperava, reparava em todos os detalhes que eu podia:
*Hummm, ela uma touquinha no cabelo mesmo ficando só no caixa*
*Hummm, vende barrinhas de cereal de sobremesa*
*Hummm, isso e aquilo outro e mais aquele*
De repente, um papel colado no balcão me chama atenção
Me inclino bastante para ler e começo a rir sozinha!

O cartaz dizia assim:
"Se o cliente pagar com nota de cinquenta reais: devolva quarenta e seis reais pra ele [esse com marca texto amarelo]
Se o cliente pagar com uma nota de dez reais: devolva seis reais pra ele
Se o cliente pagar com nota de cinco reais: devolva um real pra ele

O cliente pode pagar:
com quatro notas de um real
duas notas de dois reais
ou uma nota de dois reais e duas notas de um real"

E se eu pagar com nota de cem reais? Será que ela tem um piripaque?



Ruim de Matemática?
Imagina...




[Comentário Aleatório nada a ver]
Sabem o que eu acho mais legal nesse lance do gmail ser integrado no blogger?
Se você estiver logado no gmail, ao abrir o blogger ela já vai direto pro seu painel!
[/Comentário Aleatório nada a ver]


Outro Post


Marcadores: , ,