16 de abril de 2007
Só para Raros!


"Não ter festa dá impressão que o mundo ficou sério"


O que dizer desse fim de semana com show do Teatro Mágico no Rio de Janeiro?
Se tem uma palavra com a qual eu posso resumir a experiênia única, essa palavra é: "RARO"
Não sei nem COMO contar, mas vou tentar...
E eu que passei a sexta feira inteira pilhada pra chegar logo a hora do show, mal sabia o que me esperava
Alias, sabia muito bem o que me esperava, só não acreditava que eu realmente estaria lá!
Só acreditei que eu estava lá quando cheguei!
De cara, ao entrar, vou direto pra 'Lojinha' e garanto de uma vez só meu cd, dvd e camisa!

Depois puxo Isac e Elton lá pra frente do palco, porque eu que não seria besta de ficar longe do melhor da festa!
Eu, de nariz vermelho e Isac com anteninhas de E.T.
Algum tempo de música e a espera de mêses vira espera de minutos.
Enquanto os meninos ficaram no chão, descolei um lugar ótimo, em cima de um banco - ótima vista para fotos
[Anham, no Odisséia tem uns bancos nas laterais, tipo banco de espera]


Olho para trás, e o Odisséia [no mínimo] com lotação máxima!
Uma multidão de nariz vermelho, penteados engraçados, cartazes, caras pintadas...
Um calor que Deus me livre!
A música para e começa a introdução de Sintaxe á Vontade [começo a gritar]
Um a um, os integrantes da trupe vão subindo ao palco, brincando e interagindo com o público
Então, ouço a voz do Fernando Anitelli: Sem horas e Sem dores...
Aí então eu acreditei que estava lá mesmo!




"Vai, vai, vai começar a brincadeira!"



A multidão grita, pula, canta todas as músicas e repete, palavra por palavra os textos junto com Fernando
Sob os olhos atônitos do Isac e do Elton!
"-Caraca, todo mundo sabe todas as letras e os textos?"
E eu só ria, não tinha espaço pra outra coisa no meu rosto que não fosse sorriso!
Eu cantava, gritava, chorava e só ria!
As lindas bonecas Gabi e Lígia transitando o tempo todo entre o público, brincando com bolinhas de sabão, interagindo com as pessoas, fazendo chuva de papel com recados do Teatro Mágico!
Eu adorei aquele número com bandeiras e fitas... sensacional!
Peguei um papelzinho escrito: "Será que a sorte virá num realejo?" - Se virá eu não sei, mas já me considero sortuda demais em ter estado lá e compartilhado tantas coisas boas com essas pessoas raras!
E lembram das anteninhas de E.T. do Isac? Foram parar com a Gabi, que catou as anteninhas da cabeça dele - hahahahaha
Fernando fez da garrafa de água uma grande amiga sua!
Numa pausa ele pergunta: Faz sempre esse calor aqui?
Tadinhos dos paulistinhas, derretendo com o calor do RJ - e olha que mês passado estava bem pior
De quebra, um improviso: "Rio 40 graus, cidade maravilha purgatório da beleza e do caos"
Entre músicas, brincadeiras e malabares, o público fica bestificado quando a Gabi sobe no pano e faz seu número de acrobacias ao som de 'A Fé Solúvel'.
Nem falo nada do número do Rober com a Gabi com o trapézio!
Fernando contou que dessa vez, eles ficaram muito felizes porque conseguiram montar todos os equipamentos aéreos aqui no Odisséia, coisa que não foi possível da última vez que estiveram aqui!
É muito dificil pra mim, como fã, tentar ser imparcial na avaliação do show - foi tudo perfeito!!!
Eu vou puxar sardinha mesmo, porque eu não tenho do que reclamar!
Se eu puder reclamar de alguma coisa, vai ser só da ausência de algumas músicas...



"Que o teu afeto me afetou, é fato! Agora faça-me o favor..."



Não vou contar tudo, nem tudo que eles cantaram, nem tudo o que aconteceu!
Primeiro porque o post vai ficar imenso e segundo porque contar alguma coisa já está sendo difícil - rsrsrsrs
Mesmo porque, isso é uma coisa só para raros!
E também, quando você convida alguém para assistir um espetáculo, não conta o final da festa!
Vocês precisam ir para entender!



"E amanheça brilhando mais forte"



No ápice do show, rola 'O Anjo mais velho' e então Fernando agradece o público e sai do palco!
A multidão começa a gritar e de repente vira o grito: Ana e o Mar, Ana e o Mar, Ana e o Mar...
Como eles não voltaram logo pro palco, todo mundo começa a cantar: Veio de manhã molhar, os pés na primeira onda...
Fernando volta pro palco rindo: Okay, okay!
E faz um belíssimo discurso sobre o cenário independente da música brasileira, sobre o monopólio das gravadoras e sobre arte em geral!
Sob inúmeros gritos e aplausos, todos voltam pro palco e re-começam a música!




"A minha alma não cabe num anúncio de refrigerante...
Nananão, pra mim não!"



Fernando brincou com o iluminador o tempo todo: Hoje você quer que a gente emagreça cinco quilos cada um, né?
Todo mundo diz que a iluminação de palco esquenta muito, mas a gente só teve noção do quanto, quando ele pediu para ver o público e a iluminação veio na gente: Afff, esquenta mesmo!
Quando você ler na internet que no Teatro Mágico não existe barreira entre quem faz e quem assiste, pode acreditar!
As meninas brincam com as pessoas o tempo todo, Fernando desce no meio do público pra cantar pela segunda fez "Tudo é uma coisa só" e tudo vira uma grande festa!



"Acredito que errado é aquele, que fala correto e não vive o que diz"



Fim de show e Fernando avisa no palco que quem quiser falar com eles depois, eles voltarão "suados, fedidos e molhados de xixi" pra falar com todo mundo que quiser!
Bobagem né? Óbvio que eu esperei!
O engraçado de você ter esse contato pessoal com um artista, é que você tem dois caminhos:
Ou você passa a admirar dez vezes mais ou você fica com raiva do artista!
Eu por exemplo, nos shows que eu vou, [se tem a possibilidade] sempre espero pra ir no camarim e algumas vezes saí de shows achando o artista a antipatia em pessoa!
Mas não nesse caso!
Todos foram de extrema simpatia, mostrando que o que vemos no palco não é um personagem!
Brinco com o calor do Rj e Fernando diz que volta mais magro pra SP e ainda saio com a promessa dele de que teremos mais TM no RJ!

Infelizmente, não pude ficar mais no Odisséia, porque o Elton tinha que trabalhar no dia seguinte e faltou falar com algumas pessoas.
Saímos de lá depois das três da manhã e ás quatro já estávamos em casa!
No sábado, Isac não me deixou sair da casa dele sem assistir ao meu DVD

Não posso dizer que o show foi o que eu esperava, porque foi muito mais do que eu esperava!
E eu deixo aqui registrado, esse dia, como sendo um dia raro!
Sinto pena dos 'não raros' que deram pra trás e não foram no show!
É um desses dias que jamais se repetirão!


E os paulistas que me aguardem, porque se a trupe demorar muito para voltar ao RJ, eu vou fugir pra SP!!!





Próximos Shows:
21/04/2007 - OSASCO
29/04/07 - SÃO CAETANO DO SUL - SP
05/05/07 - VIRADA CULTURAL - ANHANGABAÚ SP
12/05/07 - BRAGANÇA - SP
20/05/07 - RECIFE [Aêêêêê Annaaaaa]

Detalhes: http://www.oteatromagico.mus.br


"Só enquanto eu respirar, vou me lembrar de você..."





Ps: Se você não percebeu,
tem links espalhados por todo o post,
principalmente de downloads

Marcadores: