27 de abril de 2007
Diálogos Inacreditáveis


Mas pode acreditar porque esse diálogo aconteceu mesmo!
Essa é mais uma incontestável prova que as pessoas ao meu redor gostam de testar a minha paciência!
Certa vez, minha mãe e eu estávamos numa festinha caseira e o *filme da máquina da mãe da criancinha acabou. Como eu estava com a minha máquina digital ‘que não acaba filme’, minha mãe me convenceu a tirar umas fotos da criancinha na hora do parabéns, porque não custava nada, né?
Por mim, tudo bem, ainda mais que a mãe da criancinha é amiga da família desde antes de eu nascer.
Alguns dias depois, lá em casa...


- Ô Cáróuô, sabequié? Eu queria aquelas fotos que você tirou da *fulanizinha. Tem como cê me emprestar?
- Emprestar não dá, porque ta tudo no computador.
- No computador?
- É!
- Aaahhhhhmmm... e como eu faço heim? Como eu faço pra ter essas fotos?
- Pô... me adiciona no orkut que eu te passo por links
-... [pausa] eu não to no orkut!
- Ahhh, então me adiciona no msn que eu te mando [procurando papel pra anotar]
- Pô, mas eu não tenho msn
- Cara, então me passa seu e-mail...
- Eu não tenho e-mail!
- ... [pausa] Caraca, você não tem orkut, msn e nem email?
- Não
- E de que planeta você é?
- ...
- Assim fica realmente difícil!
- E o que eu faço?
- Faz o seguinte? Me traz um cd virgem que eu gravo as fotos pra você!
- Mas aí o que eu faço com esse cd?
- [coçando a língua pra não responder bem feio] O que você quiser, ué!
- Mas aí eu ia precisar de um computador pra ver as fotos? Eu não tenho computador!
- Você pode ver no dvd! [ai meu sacrosanto]
- Ahh Cáróuô, eu não tenho dvd!



- [pausa] Ó só... [pausa longa] Faz o seguinte: São 12 fotos! No shopping, é 0,79 centavos pra imprimir cada uma.
- Imprimir?
- É! Imprimir! Aí 12 x 0,79 dá....
- Ah, mas eu não quero imprimir não! Não quero! Fica muito ruim foto em papel *imprimido, fica parecendo xérox colorida
- Mas...
- Não quero não, eu queria *revelar pra colocar num porta retrato, não dá pra revelar não?
- Ta, ta bom! Dá pra revelar sim! Mas é 1 real cada foto!
- Tenho 20 reais aqui, você troca dez?
- Troco! Toma aqui 8 reais de troco. Amanhã eu ponho pra *revelar ta bom?
- Tá bom Cáróuô, brigada e desculpa aí o trabalho ta? É que eu quero muito essas fotos!
- ...


Agora alguns detalhes da conversa:
1- Eu não xinguei ela nem uma vez!
2- Meu irmão estava rindo de mim pelas costas da mulher!
3- Quando ela se confessou uma excluída digital, eu fiz cara de espanto e depois ri como quem diz: ‘não to acreditando’.
4- Tive que me segurar muito pra não falar uma besteira.
5- Minha mãe, sentada no sofá, observava a conversa ‘me encarando’ pra me forçar a não destratar a mulher.
6- Vocês acham que eu fiz mal em embolsar R$ 2,52 dela pra *revelar ao invés de imprimir as fotos?

Marcadores: ,