28 de maio de 2007
Ócio Instrutivo
Interessante...



Como assídua leitora/visitante/constultora da Wikipédia, a mãe dos internautas [porque o pai é o google], confesso que tenho uma certa dependência desse portal e tenho mania de passear aleatóriamente pelas páginas fazendo incríveis descobertas!
Blábláblá noves fora zero e daí, Honey?
Bom... se não fosse ela, eu não saberia por exemplo:

O que Numismática!

Êêêê palavrão...
Mas Numismática é, nada mais nada menos, uma ciência relacionada com a coleção de cédulas, moedas e medalhas, que identifica, analisa a composição, cataloga pela cronologia, geografia, história, etc...

Os Numismatas, cultivam e relacionam um monte de curiosidades sobre moedas, cédulas.. dinheiro em geral.
Uma que me chamou atenção, e que é o menos importante para os Numismatas, é a quantidade de objetos que já serviram como dinheiro em diferentes culturas: de conchas e couro, a elefantes.

Imagina que coisa mais engraçada: você vai na padaria comprar pão e leite e paga com um elefante. Imagine-se atravessando a rua em frente à padaria com um elefante na coleira!
E no dia que você quiser só o pão? O padeiro te dá meio elefante de troco?


E por falar em elefante, também foi na wikipédia que eu descobri que Lambodara é um dos nomes de Ganesha
Aquele deus hindu com cabeça de elefante...
Achei engraçado porque, tinha uma conhecida no msn que usava Lambodara no nick, mas será que ela sabia o significado de Lambodara???
Em sânscrito: de grande barriga
hohoho


E por falar em sânscrito
Sabiam que o sânscrito não possui letras maiúsculas? Eu não sabia!!!
A internet têm servido pra o resurgimento do sânscrito como língua falada, e cada vez mais aparecem sites que ensinam a pronúncia, através do uso de sons...
Só nesse aqui eu fiquei uma tarde inteira: http://www.avashy.com/hindiscripttutor.htm
Não que eu tenha pretenções de aprender


E por falar em aprender...
Não é engraçado como a gente aprende coisas novas de forma totalmente aleatória?
O mais engraçado ainda, é que muito do que se aprende é descartável... a gente infelizmente não armazena tudo!
É isso que dá ficar salvando besteiras no 'hd craniano': quando quer salvar um arquivo importante não tem espaço...
Por isso que eu digo:
Ou inventam uma tecnologia revolucionária pra armazenamento de dados,
Ou o mundo vai ter que virar um HDzão!


Tá, fechem esse blog e 'ignore mode'
Não há nada de bom para ser lido!
hohoho




"Somente duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana,
e eu não estou seguro sobre a primeira."

-Albert Einstein





_______________________________________________________

[Upideite]
O Rafa me convidou
E dessa vez eu aceitei
De hoje em diante, estarei aqui também:

BlogueiroZ - Um puta blog legal!


Eu vou dominar o mundo
HOHOHO


[/Upideite]



Marcadores: ,