22 de maio de 2007
O Que tem de Novo?

Vamos falar de música pra desopilar o fígado?

Pra falar de música, hoje volto a bater no mesmo prego da música independente brasileira!
Cresce cada vez mais o número de bandas que não dão o braço a torcer para o sistema das gravadores grandes.
Tem tanta coisa boa rolando por ai e porque não estão na grande mídia [radio, tv, novela] acabam passando despercebidas aos ouvidos mais incautos.
Eu sou uma pessoa apaixonada por boa música que sempre que pode, fica cavucando pra ver se encontra algo de novo...

É possível, sim sobreviver dentro desse competitivo mercado fonográfico sem abdicar da própria identidade musical!
Muitas bandas, que não aceitam pitaco sobre seu trabalho, que não aceitam ter que se moldar aos padrões que geralmente uma gravadora impõe, estão por ai fazendo barulho e ganhando notoriedade!
Fácil não é... quem acompanha de perto o trabalho de uma banda independente, sabe que o cara tem que ser o “bombril” – ter mil e uma utilidades.

Não tem vida mansa não, geralmente o cara tem que ser o cantor, o compositor, o músico, o produtor, o figurinista, diretor de arte, de som, de iluminação, panfletista, divulgador, roldie... [ou seja lá como se escreve isso] enfim!
O que rola é a filosofia do DTJ = Dá Teu Jeito.
E o jeito que muitas dessas tem encontrado, tá dando muito certo!

Não vou entrar no mérito de um discurso anti-capitalismo por aqui, porque nem é a minha cara discutir isso neste blog – apenas quero abrir esse espaço para apresentar a vocês uma banda independente, que eu conheci a pouco tempo e que tenho gostado muito de ouvir!

3Steps

Site Oficial

3Steps é uma banda que começou fazendo cover de Dave Matthews e agora se lança com um trabalho próprio.
Aqui no Rio, Pedro Agapio [voz/violão] dividiu o palco com o Teatro Mágico em "O Anjo mais Velho" no show que eu fui no Teatro Odissséia e fará o show de abertura no Circo Voador, para a trupe do Teatro Mágico que se apresentará novamente no RJ.



Mas hoje eu não vim falar de Teatro Mágico e seim de 3Steps.

A Banda reúne 5 músicos com influências e inspirações como Dave Matthews Band, Lenine, Moska, Radiohead, Led Zeppelin, Ani DiFranco, Neil Young, Jeff Buckley, Fiona Apple...
De primeira vista parece uma salada mista, melhor descrita como liberdade musical.

Essa é a proposta da banda 3STEPS, que acaba de sair do estúdio com um EP de seis faixas, que passam pelo vasto e ramificado rock da atualidade, com influências da MPB, pop, jazz, blues e folk.

O quinteto lançou, no início do ano, um EP com canções autorais, comemorando o recorde de público em 2006, com mais de 35 shows lotados, realizados durante o ano, em casas do Rio como Estrela da Lapa [média de 400 pessoas por show], Mistura Fina, Buckowski, Hide Away, e, em São Paulo, n'O Básico.
Em 2007, a 3STEPS continua expandindo sua base de fãs, com apresentações no Canecão [RJ] e no Bleecker St., em São Paulo, além de shows em Vitória e Brasília.

A divulgação "boca a boca" aliada à internet também contribuiu para o aumento do número de shows: enquanto a banda se preparava para o lançamento oficial, paralelamente, as demos ultrapassavam cinco mil downloads no site brasileiro da Dave Matthews Band e quase 20 mil acessos em seus vídeos no You Tube.

Ao longo dos shows, a 3STEPS passou a incluir jams, improvisações, canções autorais e muitos convidados, como Alex Veley, tecladista da banda de Nando Reis, e Manoel Antonio, violoncelista que tocou com Elis Regina e Tom Jobim.

Atualmente, o quinteto é formado por Pedro Agapio (voz e violão), Felipe Alves (guitarra), Lugui Garcia (baixo), Marcelo Cebukin (saxofone e flauta) e Bruno BB (bateria).

A liberdade musical e a atitude no palco são marcas registradas da 3STEPS.
A banda toca com a mesma energia frente ao público de um festival ou de um pequeno show. Por isso, as apresentações vêm gerando cada vez mais repercussão, seja quando o repertório é formado por músicas da Dave Matthews Band ou apenas por suas canções autorais.






Te pesquei?
Então confira 3Steps nos links:

Site Oficial
MySpace, YouTube,Fotolog, Orkut, Letras
3Steps e Teatro Mágico

Agenda:
24.05 - no Estrela da Lapa (RJ)
25.05 - no Bleecker St. (SP)
26.05 - no Projeto Mix (Cachoeiras de Macacú - RJ)
22.06 - no Bleecker St. (SP)
23.06 - no Circo Voador (RJ) - show de abertura para O Teatro Mágico.

Mais Informações: Agenda 3Steps
Fonte:
3Steps






______________________________
Ps:
E Obrigado a todos que deixaram seu carinho,
Suas palavras de apoio e de ajuda no post anterior!
O que seria de mim sem meus amigos?

Marcadores: ,