27 de junho de 2007
"Ou é o trono, ou é o Inferno"



-Os opostos se distraem, os Dispostos se atraem - esta é a frase da minha camiseta.
O Dia do Prato chegou e fomos para o esperado espetáculo do Teatro Mágico.
Amigos ansiosos pela atração da noite: Vanessa e Henrique Volaro, Diego Paiva, Isac e eu.
Diego comemorando o aniversário no meio de uma grande festa...
Na fila, bonecas, palhaços, nariz vermelho e um monte de gente rara.
Eu, palhaça, com fitas no cabelo, nariz vermelho e cara pintada [uma rosa desenhada pelo Henrique - que por acaso desenhou na cara de todo mundo]
Circo Voador contagiado pela atmosfera mágica - foi mais ou menos assim que começou nossa noite de 'trono'.

Show de abertura da banda 3Steps - e eu que já conhecia a banda, me apaixonei ainda mais.
Tinha descoberto que um amigo que trabalhou comigo, o Keler, é primo e amigo de infância dos integrantes da banda e lá no show ganhei o cd, tirei fotos e depois um recadinho carinhoso do Pedro Agapio na contra capa do cd, fazendo a beleza de uma contradição.
Uma participação especial do Galdino [o homem do violino] e uma Carol aos berros: "toca Pode Seguir, Pode Seguir" - que foi o encerramento do show!
Bárbaro!

No entanto, o êxtase começou quando apagaram as luzes e ouviu-se: "Sem horas e sem dores..."
E então, deu-se inicio ao espetáculo e começou a brincadeira.
Teatro, circo, sarau - porque é que não se junta tudo numa coisa só? Juntamos!
E o somatório dessa juntação* criou o espetáculo maravilhoso que me fez pensar que o Circo Voador estava mesmo voando!

A Fé Solúvel trazendo a perfeição da Boneca no Tecido, a história brega do mar que se apaixona por uma menina, emoção, comoção, brincadeiras, todos cantando em uníssono, a força do Boneco
Trapezista
, teatro, malabares, os carejangrejos pulando [inclusive no meu pé] e a sorte cantada num Realejo, que transformou o espetáculo num lual, com o público todo sentado no chão.

Eu olhava pra Van e ria.
A Van olhava pra mim e ria.
Pulamos abraçados gritando: "Só enquanto eu respirar, vou me lembrar de você..."
Mas só enquanto eu respirar, vou me lembrar dessa emoção que marca, que faz a diferença, que te faz olhar a vida e as pessoas com outros olhos - Precisa estar lá para entender, tem que sentir, dilatar a alma, fazer parte do contexto, da crônica e de todas as capas de edição especial... [Fã]

E Acabou!
Com gosto de quero mais, como sempre, mas acabou!
E o pátio do Circo foi o picadeiro para outro espetáculo: o de flashes!
-Olha ali, vamos tirar foto com o Trevisan...
-Olha, a Lígia tá bem ali... A Gabi tá lá, ó!
-Ahhhh olha o Rober... Ooooi Fernando! Ei, olha o Will ali sozinho...
Flash, flash, flash...
O abraço suado, a maquiagem que mancha o rosto, a simpatia que cativa, o afeto que nos afeta - isso é Teatro Mágico!


E essa sensação de paz, de magia, ninguém me tira!
Ninguém mesmo - nem mesmo os pivetes que nos assaltaram na saída do show e que me fizeram pensar: 'pombas, assalto de novo?'.
Dessa vez só me levaram dinheiro e a máquina digital que eu peguei emprestada com o Sidney permaneceu intacta, graças a Deus.
Infelizmente, levaram a máquina e o celular da Van [que o Henrique encontrou depois, caído no chão], levaram também o celular [com prestações inacabadas] e a carteira do Isac dom os documentos e cartões de crédito.

Mas o que me revolta, é o fato disso ter acontecido a poucos metros da cabine policial - e pior ainda, constatar que o policial 'vigilante' de plantão estava dormindo quando batemos lá!
Revoltante também, é o cansaço de ter passado a madrugada inteira na delegacia fazendo registro de ocorrência.
Tristeza de ter perdido vídeos e fotos fantásticas na máquina da Van...
Agora, que aniversáriozinho mais zicado esse seu, heim Diego?
Valha-me...
Essas foram as horas de "inferno".
E nessas horas é que vem o pensamento clichê: poderia ter sido pior.
É como a Van depois me disse: bens materiais a gente recupera, cartões a gente bloqueia e pede outros novos, dinheiro a gente trabalha e recupera também.
Estamos bem, mais tranqüilos - putos da vida, mas tranqüilos.

Ou é o trono
ou é o inferno né?
Eu prefiro lembrar desse dia pela parte do trono.
É nisso que eu vou me concentrar!


E quanto as fotos... Bem...
Teremos Teatro Mágico no Ibira mês que vem né?
Gravação do novo DVD e tal... Nada impede a invasão de cariocas por lá!
E possivelmente, com alguma sorte, tiraremos fotos ainda mais fantásticas!



Não faz mal se a situação não traduz nossa alegria
Não ter festa dá a impressão de que o mundo ficou sério

Marcadores: ,