15 de junho de 2007
Entre o Virtual e o Real
Ou Mau Humor virtual
[um bom subtítulo para esse post]






E vem chumbo grosso por ai...





Eu sou absolutamente contra usar desta ferramenta de comunicação blogal* pra ficar fazendo mimimi. Eu já fui de ficar reclamando aos 4 links do mundo todos os marimbondos que eu queria cuspir, mas de alguma forma, em algum momento, isso perdeu o sentido pra mim.
Isso porque eu acho que nunca teve sentido nenhum mesmo.

Mas é fato, isso aqui não é a mesma coisa que era quando eu comecei com essa história de blogs. Quem me acompanha sabe do que estou falando. E eu acho que isso tem mais a ver com autocrítica do que com maturidade.
Eu estou ficando mais velha, mas sou muito imatura ainda, pelo menos a meu ver.
Mas não posso deixar de massagear o meu ego quando vejo o que vejo por ai.
As pessoas realmente não têm noção do quanto podem ser, estar e parecer patéticas pelo que escrevem na internet. E sinceramente, eu tenho mais o que fazer da minha vida do que ficar me envolvendo em mimimi, treta e picuinha de ‘on lines’.

Eu nem ia falar de ‘picuinhas on line’, mas que comecei...
Há algum tempo atrás, não muito, me vi involuntariamente envolvida no meio de uma treta que não me dizia respeito.
Eu sei que eu sou encrenqueira, mas ás vezes eu não procuro, a encrenca vem até mim e se instala toda folgada, querendo tirar minha paz.
Paralelamente a essa treta que me envolveram, uma outra [ou duas?] comiam soltas envolvendo amigos importantes na minha vida.
O que acontece aqui, é que eu não tenho nada a ver com a treta dos outros, mas se tem um amigo meu envolvido eu acabo tomando um certo partido, ainda que em off ou em pvt =D.




Agora a reclamação!
É incrível como a gente fala fala e fala, mas ainda assim as pessoas se repetem.
Não querendo ser estúpida, mas repetindo as palavras da minha sábia avó: errar é humano, mas repetir o erro é burrice! E é bem isso, por mais inteligentes que as pessoas sejam, [ou pareçam] elas acabam re-cometendo os mesmos erros de novo e mais uma vez! É pra ficar redundante mesmo, porque as pessoas são redundantes e por mais que a gente fale, tem gente que não entende!
Tem gente que não entende que um e-mail pode ter conseqüências mais drásticas do que um telefonema, tem gente que não se toca que um emoticon na frase errada pode acabar com a comunicação... Pois é, é assim mesmo!

Tem gente, infelizmente, que não sabe reconhecer o tanto de realidade* que existe na virtualidade*.
Pois saibam, eu não sou um robô e nem um programa executável que vem aqui e escreve posts para serem lidos, eu não sou uma máquina que entra no msn para divertir você e eu não sou um bot que aparece no seu orkut pra te entreter.
Tchanram: eu sou uma pessoa de carne e osso [mais carne que osso, é verdade], tenho dois braços, duas pernas, um coração e pasmem, sentimentos.
E da mesma forma, você que está lendo isso também.

A gente costuma brincar que quando a internet começa a nos estressar temos que cantar aquele mantra: ‘Não leve a internet tão a sério, áááuuummm, não leve a interner tão a sério, ááááuuummm’...
Mas caramba, ás vezes não tem como cantar um mantra como esse!

Eu me estressei e me estressei de verdade com uma pessoa que infelizmente, não sabe discutir, conversar e se portar como bípede.
E eu confesso que fui incapaz de ‘deglutir esse batráquio’ e, depois de tanto tempo sem fazer isso, eu escrevi um e-mail tão cruel, mas tão cruel, que fiquei me questionando de onde vem a inspiração pra pegar tão pesado!
Idéias e opiniões foram feitas para serem expostas e eu não sou dessas pessoas que ficam guardando as suas.
Tá certo, guardo muitas opiniões só para mim, mas essas são aquelas que não tem necessidade de compartilhar entendem?


Puuuuuufffff


Um pouco de noção não faz mal a ninguém!
Não é porque um contato é virtual que a amizade não vai ser real!
E sendo virtual ou não virtual, todo mundo merece respeito!
E a partir do momento que você se relaciona com uma pessoa [seja lá o tipo de relacionamento que for], você passa a ter uma responsabilidade [por mínima que seja] com a pessoa.
Isso se chama reciprocidade!

O que eu sempre me lembro e que algumas pessoas ‘esquecem de se lembrar’, é que por trás de um ícone ou de um avatar, existe uma pessoa de carne e osso, que tem coração, sentimentos, que ri, chora, se emociona, se relaciona...
Graças a Deus, eu conheci pessoas fantásticas na internet, as quais pretendo levar pro resto da minha vida.
Eu tenho amigos que eu não conheço pessoalmente, mas que são pessoas essenciais na minha vida, isso porque eles não são virtuais, são seres humanos, entendeu camarada?

Eu não faço separação entre o virtual e o real, se a maioria prefere colocar assim. Eu tenho amigos que me conhecem desde criança e que não são tão amigos quanto alguns que eu conheço só da internet. E não existe esse negócio de ‘não ter um contato’ efetivo com a pessoa – se a gente conecta e se fala todos os dias, isso é um contato – mesmo porque, tem gente que eu conheço pessoalmente e só tenho contato pela internet.
Não é engraçado, beibe?

Isso camarada, se chama amizade.
Estou interagindo com pessoas de verdade, iguais a mim, iguais a você. E não me falta maturidade para enxergar e nem precisa ser muito inteligente para isso!

É uma pena que algumas pessoas não consigam compreender a grandeza disso e que não saibam se relacionar com as pessoas com o mínimo de dignidade.

Eu fico me perguntando como seria se de repente eu não pudesse mais falar com pessoas como Anna Flávia, Juliana Canoura e Dante Zaupa, que são amigos absolutamente necessários para meu equilíbrio emocional...

Quem pensa diferente, desculpa dizer, mas vai viver a vida inteira isolado nessa mediocridade egoísta!
Eu não estou aqui pra ficar pagando pau pela imaturidade alheia e se eu não tivesse ficado tão irritada com as besteiras que eu ouvi, vocês provavelmente nem estariam lendo isso!

Eu não tolero gente egoísta, não suporto mesquinharia, não suporto pessoas que não assumem a responsabilidade e a conseqüência daquilo que fazem.
Eu penso, penso muito nas coisas que eu faço e nas conseqüências que decorrem daquilo que fiz. Eu me preocupo com as pessoas com quem me relaciono, eu procuro não machucar as pessoas e afetar de uma maneira positiva a vida de quem eu gosto.
Mas parece que nem todo mundo pensa como eu, porque se pensasse eu não precisaria escrever sobre isso!
Tudo bem que toda generalização é burra [inclusive essa], mas vai seguindo por esse caminho que você vai ver onde vai chegar! ¬¬


E esse post não está jogando no senso-comum
E embora eu tenha aproveitado para englobar alguns assuntos, isso É uma agressão direta mesmo! =D

Usando as palavras do Dante, amigo querido, eu termino esse post assim:


“Quando eu escrevo algo agradável, provavelmente era pra agradar.
Quando escrevo algo que te entristece, provavelmente era essa a intenção.
Se alguma palavra minha te ofender, cara, essa era a idéia,
Ou não.”















Esse post ficou dias em rascunho e eu relutei pra postá-lo
Agora chega de reclamar, porque se não ninguém agüenta!
E eu to tentando fazer posts pequenos, mas dessa vez não deu
Clique aqui para outro post

Marcadores: , ,