1 de fevereiro de 2006
TÁ TUDO ERRADO!!!
Ta certo que eu não sou a pessoa mais indicada para falar de ética e bom comportamento, mas vamos Concordar que certas pessoas abusam do direito de ser antiéticas!
Uma amiga me liga para contar que foi demitida, por puro oportunismo de sua colega [?] De trabalho!
Então você divide suas idéias e frustrações com uma pessoa que na primeira oportunidade usa tudo o Que sabe contra você mesma! E ainda por cima, a pessoa consegue te fazer ser demitida e assume o seu Cargo!
E isso é ético?

Acabei de contar uma história neste blog, que não era de meu direito contar!
Será que me faltou ética?
Se pelo menos eu tivesse identificado a pessoa, até poderia ser... Mas sem nomes, sem provas!
Lembram daquela chamada dos filmes: qualquer semelhança é mera coincidência? Pois bem, pode até não Ser coincidência, mas semelhança...

Eu odeio essas lojas em que você entra e o vendedor fica te seguindo! Okay é o trabalho delas, mas Quer coisa mais chata que você andar pelos corredores da loja com alguém te seguindo?
Quando eu trabalhava na Microlins [vendendo e divulgando cursos] vi de perto o sufoco que é viver de Comissão de vendas - mas nem assim consigo suportar pessoas o meu encalço, vigiando meus passos, como Se eu fosse uma ladra que vai colocar as mercadorias em baixo do braço e sair correndo feito uma doida!

Semana passada eu entrei nas Casas Bahia, pra ver o preço de um carregador novo pra minha máquina. Desde o momento que entrei, até a hora que saí, a vendedora ficou me seguindo! No mínimo eu devo ter cara de quem está esbanjando dinheiro, de quem tem uma gorda conta corrente, porque a mulher cismou com a minha cara, e eu que não presto nem nada, resolvi tirar uma com a cara dela!
Entrei, olhei os carregadores e ela perguntando: "posso ajudar?" "quer ver os prazos e preços?" "esse custa tanto na promoção" - e eu não tinha perguntado nada!
Eu não preciso de televisão nova, mas parei pra olhar os preços delas... E dos aparelhos de som Também! Até mesmo as bicicletas ergométricas me chamaram a atenção... O teste final foi a seção de Móveis! Subi as escadas rolantes e pasmem: a mulher deu um tempinho e veio atras de mim!!! O.o
Gente - para tudo! Alguma/algum de vocês que me lêem trabalha com vendas? Algum de vocês faz isso? Isso é procedimento normal de um vendedor?
Creio eu que não, heim!
Você tem garantir sua venda - isso tem mesmo - mas perseguir um cliente não é um pouco demais não?
Desci as escadas e sai da loja, sem olhar pra trás!
Mas lamentei não ter visto a cara de poia que ela deve ter feito!

Lei é lei, e por mais estapafúrdia que seja, deve ser cumprida!
A preferência é dos idosos, dos deficientes, das gestantes e de pessoas com crianças de colo!
Aqui cabem dois casos:

Estava na fila [quilométrica] do banco esperando para fazer um depósito, desses com pagamento de boleto...
Não é novidade pra ninguém que eu gosto de crianças, e conseqüentemente presto atenção nas coisas fofosas que aparecem em minha volta!
E eis minha indignação: das três uma - ou estão fabricando clones de bebês em lotes, ou tinha uma mulher parideira de quíntuplos ou estavam *emprestando* o bebe na fila - porque eu vi a mesma criança passando no colo de cinco mulheres diferentes lá pra frente da fila!

Outro caso:
Na lotérica estava uma fila nem tão grande quanto a do banco, mas em compensação, lenta que um 386 tentando rodar photoshop e corel ao mesmo tempo. A caixa queria vender as raspadinhas, apostas e receber contas ao mesmo tempo... Faça-me o favor, ou assovia ou chupa cana!
Apesar de estar estourando o horário de almoço, a honey aqui não é tão mal-dita assim, e tenta compreender o trabalho da cidadã em questão e resolver ser paciente!
Todo mundo na fila reclamando e vejam só: a Honey quietinha da silva!
Aí eis que me vem sobre de repente não mais que de repente, uma Véia que surgiu sei lá de onde e se emburaca na minha frente feito alguém que corre para não perder o trem [melhor, o metrô que tem ar condicionado]. Tudo bem que é o direito dela, mas custava dizer pelo menos [e no mínimo] "licença"?
O pior nem foi isso, a Véia inventa de pagar uma aposta, pagar iptu, conta de telefone, tele-sena e tudo mais que fosse possível de pagar em lotérica. E como se a caixa não fosse lenta o suficiente, a Véia ainda vai pagar cada conta com um bolinho de dinheiro diferente [cada um escondido numa parte da bolsa].

Não duvido nada que alguém *alugou* essa Véia pra pagar as contas!
Da mesma maneira que *alugaram* o bebê na fila do banco

Tudo certo aqui: mudei as colunas pra organizar mais o menu!

A verdade é que, por falta de uma boa noite de sono, meu humor está bem deficiente!
Nem pra fazer uma piadinha sem graça estou prestando...
Por isso esse post furrecamente meia-boca [e ai de quem disser o contrário]






Não acho ético fazer marketing pessoal, tipo: eu sou legal e etc...
Mas como eu sou toda errda, termino fazendo propagandas minhas!
Valem um clique [na verdade vários]:
fotos, imagens, música, sobre música, página, comunidade do blog, minha comunidade

Marcadores: ,