21 de dezembro de 2005
UMA CARTA...
Olá crianças!!!
O natal está ai, batendo na porta!
Estão preparados? Já compraram seus presentes? Já lembrara do motivo desta festa?
Não, crianças... Não são os presentes que fazem o natal
Nem o peru ou o pernil da mamãe, nem as saladas e doces da vovó.
Tá certo que a imprensa faz uma pressão, que o comércio aproveita o máximo, que as pessoas se promovem e fazem marketing com o natal.
Mas fora tudo isso, esta é a comemoração do nascimento do menino Jesus.
Mas levando em consideração os costumes e a cultura brasileira [sim, já é chamado de cultura], faço uma pergunta a vocês:
Já escreveram suas cartinhas pro Papai Noel? Eu já!!!
Eu sei que não me comportei bem e nem fui uma boa menina
Por isso mesmo que resolvi escrever essa cartinha, quem sabe consigo persuadir o bom velhinho?
Ei-la:






Cartinha para Papai Noel


Querido Papai Noel
Primeiramente gostaria de saber, porque todas as cartas começam assim,
Porque como não te conheço, não deveria ter essa intimidade de te chamar de "querido", você não é meu pai e nem sei se seu nome é Noel mesmo!
Lá pras bandas do W.Bush não te chamam de SantA Claus? Se bem que de santa, acho que você não tem nada, porque se o senhor é homem, não deveria ser SantO Claus?
Ou será que o senhor queima?
Na duvida de você se chamar Claus ou Noel, te chamarei de Véio então!
Pois então Véio, como todo mundo faz, estou escrevendo minha cartinha!
Eu sei que tem muitos pés no saco [e olha que o seu é grande] pedindo "bicicreta, patins, bola, buneca, vídeo game, computador" e um monte de futilidades!
Se o senhor quiser que eu seja mais uma, eu posso te encher de pedidos fúteis também, quer ver?
Não, não quer?
Mas eu vou te dizer assim mesmo: "eu quero um i-pod, um som novo (daquele tipo abalo sísmico), quero um combo com leitor de dvd, um processador, internet banda larga de graça e mais um monte de cds e dvds"
Nãããããooo Véio, eu não sou teimosa não, imagina!
Só te falei por desencargo de consciência, vai que o senhor percebe o quanto eu me comportei bem esse ano e resolve me dar um presente material...
Estou apenas me precavendo pra não ganhar uma caixa de lenços ou um par de meias!
Outra coisinha, minha amiguinha Lizzie, assim como eu, não consegue se acostumar com essas modernidades de carta escrita a mão, correio e etc... E assim como eu, mandou um e-mail pro senhor! Espero que você tenha um gmail heim Véio, se não sua caixa de entrada vai ficar lotada!
O que?
Não acreito que você usa e-mail com menos de 1 giga! Vai me dizer que seu e-mail é encantado que nem seu saco vermelho onde cabe todos os presentes de todas as crianças do mundo?
A fala sério Véio, ninguém cai mais nessa lorota de saco mágico!
E o senhor faça-me o favor de atender o pedido dela e me levar de carona pra São Borja, heim! Se não eu encho de pedradas canelinhas das tuas renas...
Passa lá em casa pra você ver só!
Ééééé, quer dizer... Nada disso, Véio! Brincadeirinha... Eu não sou má não, sou uma menininha boazinha
Agora vamos falar sério, seu Noel?
Eu tenho algumas dúvidas sobre sua real existência
Até mesmo porque, até hoje sua promessa de um "feliz natal" está pior do que promessa de político!
Mas a verdade, é que o natal tem sido muito triste para muitas crianças e adultos.
Como diz aquela musiquinha antiga: eu pensei que todo mundo fosse filho de Papai Noel
Pois é Véio, acho que você está precisando atualizar a sua listinha de presentes,
E se quer uma sugestão, se informa através do censo 2005,
Garanto que a listinha de habitantes deles está bem maior do que a sua!
O senhor pode até não saber, mas lá no brasil que o brasil não conhece, tem um monte de crianças que ficam chorando quando você não vai lá.
E vamos concordar: você nunca vai!
Não sei se é por vaidade, futilidade ou ignorância! Não sei se o senhor não quer sujar as patinhas das suas renas ou a sola da sua bota de lama,
Mas quem mora lá no meio do barro, nas favelas, no meio do mato, do pântano, sem saneamento básico e luz elétrica, também sonham e esperam um natal feliz!
E ás vezes o que querem nem é presente, nem é "bicicreta, patins ou video game" e sim um pouco de dignidade, condições melhores, comida, saúde!
Tá bem, o senhor pode até me dizer que isso é responsabilidade dos governantes, mas o senhor não é responsável por levar alegria aos de bom coração no dia de natal?
Então Véio, porque não meche esse traseiro gordo e vermelho e faz alguma coisa por essas pessoas?
Porque se o senhor não fizer nada, sabe o que acontece?
Fica cada vez mais desacreditado!
O senhor anda tendo crises de identidade que eu sei, afinal, é tanta gente falando que você não existe que até você está em dúvida!
Mas a realidade é esta, se o senhor não passa credibilidade não pode reclamar de não ter moral!
As pessoas são o que parecem, Véio!
Sabem aqueles pivetes que nos assaltam nas ruas, nos sinais, na praia?
São crianças que não acreditam mais no senhor, que perderam a esperança, que já não sonham com um emprego, um lar, estudo...
Está vendo sua responsabilidade, Véio?
Se eu pudesse de dar um presente de Natal, seria um óculos novo.
Tem tantos deles por ai cheirando cola pra enganar a fome...
Os chefes do tráfico, senhores da guerra e chefes da violência ainda são crianças.
E são cada vez mais jovens morrendo nessa guerra de morros, entre policiais corruptos e traficantes!
Isso sem falar dos marginais doutorados, uniformizados, com malas pretas, caixas dois, notas frias...
Pois é Véio, a coisa vai mal!
E o senhor me vem com essa cara mais lavada do mundo, e essa risadinha cínica de ho ho ho dizer feliz natal?
Faça-me o favor!
Se o que dizem é verdade, e o senhor é mesmo um bom velhinho, faça alguma coisa por essas pessoas!
Pelas crianças sofrendo, com fome e frio, sem família, sem dignidade.
E se o senhor está esperando a minha conclusão para saber meu pedido de natal, eu digo:
Como me comportei muito bem e fui uma boa menina, o meu pedido de natal, é que aquilo que o senhor trouxer para um, traga para todos!
Sabe quando a pessoa tem dois filhos e quando vai dar presente para um, tem que dar para os dois?
Então é isso:
Ou o senhor traz presente para todo mundo ou não traz para ninguém!
Tudo bem, talvez eu não tenha sido tão boa menina assim essa ano, mas o senhor há de concordar comigo que pelo menos eu fui menos ruim que no ano anterior
E isso já é um grande avanço!
Na verdade, pra ser sincera, eu também não acredito muito em você
Mas deve ser porque faz um tempão que o senhor não deixa presentes na minha árvore de natal
Não sei se é porque não tenho sido boazinha [de fato] ou se porque não monto mais árvore de natal
Mas o senhor bem que poderia deixar na minha cama, em cima da mesa ou do armário...
Enfim!
De qualquer forma, se você resolver aparecer, minha mãe montou árvore esse ano!
Agora, ao invés de ficar tentando me eliminar da sua listinha de presentes por esse motivo tão pequeno,
O senhor poderia refletir um pouco sobre tudo que acabei de lhe dizer.
Antes que o senhor deixe de existir de uma vez...

Não vou me despedir mandando um beijo, porque eu nem te conheço pra ter essas liberdades.
Então, um abraço da Bendita Honey
E se possível, um Feliz Natal pro senhor também...




ps:
Será que cola???
Bem, na dúvida:
Obrigado por passarem essa data aqui comigo...
E a quem não pude visitar, minhas sinceras desculpas!
Que esse Véio safado e preguiçoso lembra de passar na casa de vocês!


FELIZ NATAL A TODOS VOCÊS, CRIANÇAS!


PS2:
Flog Atualizado:

Wild Honey

Marcadores: