9 de dezembro de 2005
*UNS DIAS CHOVE OUTROS DIA BATE SOL...

+Moro num país tropical... +

E quando resolve bater sol, vou te contar heim, não há quem agüente!
Os cariocas que me perdoem, mas em certos momentos eu preferia estar no sul... Nada contra os cariocas, eu amo o Rio de Janeiro, amo ter nascido aqui e amo meu jeito de falar chiado [segundo a Thaline], mas com esse verão "intenso", eu queria mais era sumir daqui!
Nada contra o verão, mas eu prefiro muito mais o inverno!
E a não ser que eu esteja de férias, na praia ou na cachoeira, eu fujo do sol que nem vampiro!
Engraçado, que me passou um mini-flash back na cabeça, e "se não me falha a memória e não me pisca a vista" [essa expressão é ridícula, eu sei, também acho] eu não gostava de inverno quando era criança! E eu reclamava muito em não poder sair porque estava chovendo ou por estar terrivelmente resfriada!
Mas as coisas mudam, e eu pensei que se não adiantava reclamar, que teria que me acostumar com o inverno, já que ele iria demorar, mesmo! E eu aprendi a gostar do frio, aprendendo que dormir com vários cobertores, tomar sopa quentinha, chocolate quente, usar casacos, toucas de assaltante, hidratantes para não rachar a pele dormir agarradinho é muito bom! Inventei todas essas justificativas para aprender a gostar do inverno, e acabei gostando mesmo... Só que quando eu aprendi a gostar, o Rio de Janeiro decidiu não fazer mais inverno!
Aí eu passei a reclamar do verão!
Tudo bem que as roupas secam mais rápido no varal, tudo bem que dá até para lavar o tapete e o edredom que antes de anoitecer já estarão secos [esturricados], tudo bem que os fabricantes de ar condicionado ficam felizes da vida com o aumento significativo de vendas, tudo bem que é bom pra tomar sorvete, pra deixar as crianças brincarem na rua ou no quintal... Tudo bem!
Mas se você estiver num ônibus cheio de gente suada te roçando e não numa praia,
Se você estiver num local fechado e abafado e não numa cachoeira,
Se você estiver se banhado de suor e não numa piscina,
Se você não estiver de férias e estiver trabalhando...
Que graça que tem??? Nenhuma! Podem dizer!!!
Eu fiquei um tempo, bastante tempo, aliás tempo demais desempregada! E nesse meio tempo, eu muito mal saía de casa apenas de noite, para a auto escola, ou para encontrar com o namorado... Durante todo esse tempo, evitando o sol como se fosse um ser noctívago, vampiresco, consegui me livrar das marcas de biquíni e de sol, quase alcançando a minha cor de pele natural, sim, eu cultivei o "bronzeado pálido". Não que eu odeie de todo o pobre do sol, gente, eu sou carioca! Gosto muito de praia, mar... Mas nem sempre! Há controvérsias!
Menos de dois meses de trabalho, e meu esforço foi por água abaixo... Cá estou eu, feito um camarão! Humpft! Quem tem a pele muito clara, vai concordar comigo - eu não fico bronzeada, fico avermelhada! E isso é ridículo!!!
A pouco, muito pouco tempo atrás, eu estava reclamando que estava frio, que pra tomar banho gelado de manhã antes de sair pro serviço estava uma tortura, que estava chovendo todo dia, que eu queria meu edredom... Hoje, tô acordando com o sol, antes do despertador, dormindo quase sem roupa [ops, meninos, comportem-se], indo almoçar na casa da minha vó para aproveitar e tomar banho...
E o sol foi chegando de mansinho, um pouquinho a cada dia e hoje estava se sentindo o dono da cocada preta, aliás preta não, tostada, super bronzeada!
Sabe aqueles dias que você pensa que suas roupas são feitas de borracha e que estão derretendo em você com o efeito do sol? Pois é!
Hoje eu não queria sair do escritório por nada desse mundo, vê se eu ia trocar o conforto de um ar condicionado gelado por um sol escaldante? Só se eu fosse louca! Mais que louca, insana! E olha que eu nem sou fã de ar condicionado, porque aqueles filtros imundos de poeira atacam minha alergia... Mas nessas situações, eu poderia até ter uma crise atrás da outra que não estava nem aí!
Maldito seja o buraco na camada de ozônio... Isso só pode ser o superaquecimento global! Malditos sejam os infelizes que desmatam as florestas, que poluem o ar... Esse calor maldito é culpa de vocês, seus sem alma, sem mãe!
[desculpem o desabafo desesperado, é o calor na cabeça, afeta os neurônios]
Bem... Eu não desejo mais impedir o verão ou o inverno, como pensava quando criança... Muito menos o outono ou a primavera! Mas bem que podiam dar uma regulada na intensidade, não acham? Cadê o botãozinho nivelador aí do céu? Aposto que algum anjinho mau desregulou os níveis das estações só de maldade, e deve estar atrás de alguma nuvenzinha morrendo de rir da nossa cara!
[desculpem o devaneio, como eu disse, é o sol na cabeça...]
Mas como eu ia dizendo, não posso e nem quero controlar ou impedir o tempo, como também não posso fazer um monte de coisas que eu gostaria!
Por exemplo, eu não posso salvar o mundo das cáries, não posso apalpar o Tom Welling [o Clark do Smallville, pra quem não sabe], não posso tomar sorvete de morango, não posso dar uma bifa no incompresidente, não posso votar "depende" no referendo, não posso nem dar um sacode na Sol pra ela deixar de maltratar aquele chuchuzinho do Ed, afinal ela está grávida, e se tratando de uma novela basta ameaçar um pico na audiência pra ela perder o bebê...de repente, e deixar a Miss Mai feliz da vida! [não posso evitar fazer piada com América].
Diante de tantas impossibilidades, quem sou eu para interferir nas reações naturais do tempo? E a mocinha do tempo falou no rjtv que o tempo deve continuar estável! Ou seja, ainda tem muito calor por aí! E ainda nem estamos no verão!!!!
Se esquentar mais, eu faço minhas malas e me mudo pro tibet... Mando notícias pra vocês de lá!

"Moro Num País Tropical, Abençoado Por Deus E Bonito Por Natureza
Mas Que Beleza, Em Fevereiro Tem Carnaval..."


Se no carnaval esfriar ou chover, eu corto os pulsos!!!


+Faça calor ou faça frio, é sempre Carnaval no Brasil... [Titãs] +
* O TÍTULO DESTE POST, É PARTE DA MÚSICA "MEU CARO AMIGO" DE CHICO BUARQUE

Marcadores: