17 de novembro de 2005
REPUBLICANDO O POST APAGADO

SALVEM SUAS PELES!!!


Eu sou contra quem é a favor e a favor de quem é contra...
Nesse caso, por exemplo, sou contra quem é a favor!!!

Resolvi aderir a algumas campanhas!
Uma é contra a pedofilia na internet - o selo da campanha já está nas minhas publicidades e em breve vou disponibilizá-lo no boletim também!
A outra, é contra o uso se pele de animais!
Que não deixa de ser uma campanha contra os maus tratos com animais!

Ainda mais agora que eu vi
isso aqui.

E
isso me revoltou muito eu fiquei pensando como o ser humano pode ser tão cruel?
Ah, tá... Vocês vão dizer "olha lá a mal dita falando mau de maldade", mas eu me defendo... Não venham me comparar com
esse tipo de maldade...
Isso
aqui já é crueldade extrema!

Como alguém em são consciência é capaz de fazer uma coisa
dessas???

Eu sei que eu evito assumir posturas políticas, ainda mais se forem politicamente corretas, eu não falo de política, de crise, de mensalão...
Mas como eu posso me calar diante
disso???.

Mas antes que vocês tirem conclusões de minhas palavras, por favor, cliquem
aqui e vejam isso

Agora me respondam algumas perguntas...

Vocês já pensaram em ter um casaco de peles?
Até mesmo por influência da
"maldita" moda, por ser fashion, sinônimo de glamour e riqueza?

Tudo bem, para os hipócritas que disseram não para não ficar
"mal na foto", para os que tiveram um mínimo de dignidade em dizer "sim" e para os "realmente" conscientes que disseram não:

Vocês sabem com quantos animais se faz um casaco de peles?
Dezenas! Em nome de uma vaidade sem sentido, sem nexo e sem explicação!!!

Querem saber como? Maldita Honey explica:
Imaginem raposas, minks e chinchilas arrancados de seu habitad ainda filhotes, separados de seus pais e protetores, indefesos.
Imaginem sendo presos por armadilhas, sendo agredidas com pedaços de pau, varas, armas de fogo...
Imaginaram?
Pois bem...

Depois de presos nas armadilhas, gaiolas ou afins, após alguns dias [ou horas, minutos] esses animais são afogados, eletrocutados, envenenados, espancados nos
"abates", "fazendas de peles", "fábricas de insanidades"...
Imaginem essa fábrica de horrores, com animais mutilados, morrendo mutilados, com febre, por perda de sangue ou gangrena!!!

Os animais ficam presos em jaulas e gaiolas com menos de um metro, geralmente por dias, esperando para serem mortos! A quantidade de animais por jaula, também excede todos os limites. Sem nenhum tipo de cuidado veterinário, sem alimentação e sujeitos a chuva, sol intenso ou frio os animais ficam enjaulados, sofrendo e muitas vezes atacando-se uns aos outros, geralmente numa vã disputa de espaço, demarcação de território!
É um corredor da morte sem volta!

As estatísticas comprovam, e não sou eu que estou dizendo, que todo ano milhares de animais domésticos como gatos, cachorros, animais selvagens como cervos, lobos, linces e até mesmo animais em extinção, morrem presos ou mutilados pelas armadilhas de caçadores.

A esses animais, que não interessam ao
"mercado" de pele, é dado o nome de "trash kills", que em português seria algo como "matança de lixo".

+ OLHA SÓ O LIXO DELES ++ OLHA SÓ O LIXO DELES +

Pois sim...
Que
"lixo" é esse? Será que esse "lixo" não sente dor? Não sofre? Não tem sentimento?
Ainda tem gente que pensa que "bicho não sente" - ah pelo amor de Deus, onde esse povo anda com a cabeça?
Se quando você pisa no rabo do seu cachorro sem querer, ele sai doidinho gritando de dor, imagina cortar a sangue frio os testículos e órgãos de um bezerro?
Imagina cortar as patas de uma ave, arrancar os olhos de um cavalo,
"arrancar a pele" de uma chinchila!!!
Isso pra mim, deveria ser crime duplamente qualificado! Homicídio, mesmo!
E sem direito á fiança!!!

Imagina você, vendo o seu filho com as pernas presas a uma armadilha, sabendo que a pessoa que virá tirá-lo dali, o levará para a morte?
Como você se sentiria?
Você provavelmente tentaria arrancar ele dali, ainda que sem as pernas, apenas para mantê-lo vivo, ou o chamaria de
"matança de lixo"???

Está ficando difícil de ler???
Esperem que eu ainda não acabei!

Para não "estragar" a pele, os animais podem ser mortos por vários
"métodos".
Pode ser por gás, envenenamento por estriquinina, ou pela "quebra" de pescoço!!!

Mas sabem qual é o método mais usado?
Querem saber?
Os animais são mortos por
"eletrocussão anal"!
Grampos são colocados nas orelhas do animal e um bastão metálico é introduzido no ânus.
Através dessas
"coisas" os animais recebem uma descarga elétrica altíssima, causando um sofrimento tão intenso com essa descarga elétrica, que o animal tem uma parada cardíaca!
Este método só não é totalmente
"eficaz" porque em muitas das vezes, o animal volta a consciência enquanto ainda está sendo esfolado.

Eu? Radical???
Acham que eu estou sendo radical???
Então vejam
isso aqui!!!


Todo casaco de peles é feito dessa maneira, através de um intenso sofrimento para milhares de raposas, minks, chinchilas e etc...

Será que é muito difícil a pessoa compreender isso?

Porque não investir em couro sintético, que é muito mais barato, humano e
ecologicamente correto?
Sem dizer que é mais prático também!!!

Esses crimes só vão deixar de acontecer [se é que vão], quando o público alvo, consumidor desses "produtos" se conscientizar dos danos, parar de comprar e de usar essas
"peles"...

Esta é a luta de diversos ambientalistas: enfraquecer o "mercado de pele"

Lembram daquela confusão de quando a Gisele Bündchen desfilou com um casaco de pele?
O Que a Gisele disse???
Eu apoiei os ambientalistas
E lembram do que ela disse?
"É só mais um trabalho, eu não defendo causa nenhuma"
Esse tipo de comportamento fortalece e incentiva essas práticas cruéis!

Vejam:
Minks Protestam Contra Gisele Bündchen

Existem tantas campanhas na internet, mas parece que as pessoas só param para pensar quando vêem algo como
isso aqui!
E ainda assim, muita gente não se conscientiza do nível de atrocidade que é cometido para que ela desfile por aí, vestindo uma "pele" que foi brutalmente arrancada de uma animal indefeso!

A pessoa sai por aí vestindo mais de uma dúzia de minks mortos...

Isso porque eu estou falando somente de casacos de pele, porque eu poderia ficar até amanhã falando sobre botas, bolsas e acessórios de pele de cobra, de jacaré...
Poderia falar da matança de baleias, peixe boi, pandas...

Sim, o ser humano é muito cruel... Muito irracional!!!
Mais irracional do que os animais, que são assim denominados por não possuírem a capacidade de pensar, raciocinar...
Parece que as definições de racionalidade estão invertidas, não parece?
Ou por acaso algum de vocês já viu, soube ou presenciou algum animal fazendo algo sequer parecido com o que o homem
"racional" é capaz de fazer???

::AQUI ESTÁ O RESTO DO SEU CASACO DE PELES::

E TENHO DITO!!!


Abaixo, a lista de animais necessários para se fazer 1 casaco de pele de comprimento médio:
125 arminhos
100 chinchilas
70 martas-zibelinas ( passam em média 3.000 horas na armadilha )
50 martas canadianas ( passam em média 3.000 horas na armadilha )
30 ratos almiscarados ( passam em média 1.500 horas na armadilha )
30 sariguéias
30 coelhos
27 guaxinins ( passam em média 2.400 horas na armadilha )
14 lontras ( passam em média 1.200 horas na armadilha )
11 raposas douradas (passam em média 2.520 horas na armadilha )
11 linces ( passam em média 1,080 horas na armadilha )
9 castores ( passam em média 225 horas na armadilha )
16 coiotes ( passam em média 960 horas na armadilha )



Algumas fontes:

Viva os animais

"GUERRA DAS PELES"

Jenifer Lopez down

A matança das focas bebês recomeça e aumenta rapidamente




VEJA TAMBÉM:

Mercado de Peles

Cães Chineses

Pura Lã

Experiências com Macacos

Matéria Prima-Casacos de Pele

Mercado de Peles2

Focas Bebes

Chinchillas

Como fazer um Casaco de Peles


Depois disso tudo, me respondam:

O QUE VOCÊS PENSAM SOBRE ISSO???


+SEU CASACO+

Marcadores: , ,