17 de dezembro de 2005
EU NUNCA ESTOU SATISFEITA!
Uma coisa vocês vão concordar com a titia aqui
Essa coisa de blogs vicia... E como!
E eu então?
Descobri que estou mais do que viciada em blogs!
Mas em muito me acrescenta...
Quem pensa que blogar não passa de futilidade, muito se engana!
Acho que em nenhum outro lugar temos uma liberdade de expressão tão real/virtual.
E eu já não gosto nem um pouquinho de falar... Putz!
Na verdade, foi exatamente por isso que eu fiz meu primeiro blog, por acaso este que vos fala!
E hoje, exatamente hoje, começo a refletir como isso tudo começou...
Bem, comigo foi coisa de gente xereta mesmo!
Se forem pensar bem, blog é meio coisa de xereta mesmo!
E um ótimo exercício para a criatividade! Sim, porque não?
Existe aquele tipo de criatividade espontânea, pessoas que parecem uma maquina de idéias [como eu]
Outras buscam inspirações para exercer sua criatividade [como eu]
E aqueles que buscam inspiração em outras inspirações [eu? Será?].
Eu acredito em dois tipos de idéias: aquelas que surgem do nada e aquelas que derivam de outras coisas.
Quase nada é 100% criado, muito do que se vê é uma cópia. [Cópia da cópia da cópia]
E como saber qual é o original?
E não estou falando dos espertinhos, malandros e ladrões de idéias.[plagiadores, copycats]
Estou falando de "fontes"!
Já leram alguma notícia, onde no final se dizia: "fontes de pesquisa"? Ou "baseado em"? Ou ainda, "adaptado de"?
É bem assim que funciona!
Se você vê determinado blog expondo um assunto, nada te impede de falar sobre o mesmo tema.
Ou será que só porque um diz que gosta de azul eu tenho que dizer que gosto de preto só pra não parecer cópia?
Como uma amiga minha disse, quem tem blog, deve ter a intenção da troca de experiências, de idéias, etc...

Mas deixando a criatividade de lado e falando novamente das amizades na blogosfera
Um grande prazer que tenho, é de poder chamar de amigas, pessoas que me inspiraram a entrar para este universo blogueiro!
Antes de Maldita Honey nascer, a Honey mal dita vivia fuçando na internet, procurando por textos legais, pessoas interessantes, inteligentes, até que descobriu o mundo dos blogs.
E passou a ler um monte deles...
Na verdade, achei muitos deles entediantes, blogs no formato "querido diário", e relatos amorosos de casos e descasos e tanta gente falando abobrinha que pensei: eu poderia fazer melhor do que isso!
E descobri blogs sensacionais que leio até hoje! Alguns infelizmente não existem mais, mas outros, continuam na atividade! E eu percebi que blogar poderia sim, ser muito interessante!
E eu tenho o maior prazer do mundo em dizer que sou amiga, das pessoas que eu lia e admirava antes mesmo de começar a blogar.
Pessoas como a Lili, Thaline, Li Stoducto, Milady entre outros!
Tinha uma menina, chamada Madame Moon [MM quando estava de bom humor], que escrevia no blog The Dark Moon, que eu acompanhei desde que ela começou a blogar. Infelizmente, ela deixou o mundo blogueiro, apagou o blog inteiro, se revoltou. E eu fiquei chateada que ela fez isso antes do mal dita nascer... Ou seja, nem deu tempo de fazer contato! [pois é, pq eu lia, mas não comentava]
Mas as amizades que eu fiz... Putz! Vocês são ***fodas*** (desculpem o palavrão, foi necessário).
A galera que não tem blog, mas que caçou meu msn: essa mensagem é pra vocês também!

E minha tia pergunta:
Que graça tem em ficar fazendo um diário virtual que todo mundo lê?
Aí é que está a graça...
E o melhor: encontramos pessoas que concordam conosco, que discordam, que nos odeiam e que nos admiram.
Sabe o que acontece? Criam-se amizades!
Nem sei como explicar esse tipo de amizade... Tenho amigos e amigas que nunca vi pessoalmente, mas que parecem ter me conhecido na maternidade!
Como isso se explica?
Segundo Artur da Távola, isso se chama afinidade!

Pausa para um trecho:
"A afinidade não é o mais brilhante, mas o mais sutil, delicado e penetrante dos sentimentos.
É o mais independente.
Não importa o tempo, a ausência, os adiamentos, as distâncias, as impossibilidades...
Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação, o diálogo, a conversa, o afeto no exato ponto em que foi interrompido."
Fim da pausa

Depois de criado o blog, não me pareceu o suficiente
Aí eu fiz um outro:
Univeso Instavel
Sim, porque até então, eu achava que Maldita Honey, seria um blog temático, porque a minha intenção era descarregar meu pior lado, meu lado mal dita neste blog
E Universo Instável, seria meu blog pessoal, onde eu colocaria minhas crônicas, minhas poesias [sim eu escrevo poesia] e meu lado instável de ser...
Só que com o passar do tempo, fui ficando amiga dos leitores, fui ficando intima do blog e fui sentindo tudo tão meu, tão eu, que ficou tudo muito pessoal mesmo!
Hoje eu falo com segurança: blog temático? Não, não tenho.. Tenho dois blogs pessoais!
Mas com a falta de tempo,
Universo Instável virou meu espaço literário
A única coisa que tenho postado lá: crônicas e poesias.

Não satisfeita com o trabalho que dá manter dois blogs, fiz um flog!
Filósofos Suicidas
Para quem não sabe, "
Filósofos Suicidas" é uma parte da musica Petróleo do Futuro, uma das minhas preferidas da Legião Urbana.
Na verdade, de inicio minha idéia era apenas e unicamente, postar fotos e montagens com as letras da Legião.
Mas depois, quis fazer um outro flog, que se chamaria "As coisas que aprendi nos discos" que faria a mesma coisa, só que com outras musicas de outros artistas.
Então, resolvi juntas as duas idéias em uma só!

Como nada que me parece bom, permanece bom por muito tempo, a weblogger começou a me dar no saco!
Alegria de pobre dura pouco sim!
E vim de mala e cuia pro blogspot!
Trouxe primeiro o Maldita Honey e depois o Universo Instável
Ralei muito pra deixar tudo direitinho, bonitinho
Com a santa ajuda da Noturna, consegui entender, e aprender os códigos do blogspot
E hj estou trazendo meus amigos pra cá também!

Sem me satisfazer em criar os meus, inventei de fazer layout pros meus amigos também!
E já fiz um monte...
E de tanto futucar em blogs, tutoriais e códigos,
Estou até ensinando para muita gente como fazer...
E comecei a receber e-mails, me perguntando como fazer certos efeitos, como configurar certas coisas, como fiz certas configurações...
E pensar que alguns meses atrás eu pensava que java, era diminutivo de javanês!
Cômico né?

Então pensei: caramba, esse negócio de blog dá um trabalhão!
Mas não satisfeita, sem mais nada para inventar, comecei a pensar em uma maneira de conhecer mais as pessoas que lêem meu blog, e as que lêem os blogs que eu leio
Pensei em criar um grupo no yahoo, mas eu não ia ter saco pra ele!
Pensei em ciclos de e-mail, mas iam me encher de spam e correntes de e-mail
Ai pensei num fórum, mas não ia ter paciência pra ele [quase não desisti desa ideia ainda]
Pensei numa newslleter
E assim, nasceu o Boletim Mal Dito!
Para quem não sabe, ou não leu no perfil, o boletim é feito com a ajuda dos próprios blogueiros.
Eu criei espaço para todo mundo se divulgar, se promover, reclamar, falar o que der na telha, indicar bons blogs, posts inteligentes e etc...
Só que o boletim começou a ficar cansativo pra mim... E eu pensei em transformar num blog comunitario com acesso restrito!
Depois pensei em transformar num site... Depois num portal...
Mas decidi deixar como estava, pelo menos por enquanto,
Porque estava ocupada demais criando meu template shop.

O Template Shop? É meu e da Lizzie, batizado pela Noturna (madrinha do site) de
Reality Designer Shop
Já está no ar, mas ainda não está funcionando...
Esta meio abandonado... [né sócia?]
Mas isso é devido á correria que *nós duas estamos - mas vamos retomá-lo em breve [não é
sócia?]
E convenhamos, um Template Shop dá um trabalho da peste!

Pois bem...
Como eu nunca me dou por satisfeita
Resolvi criar outro flog
Dessa vez um fotolog
Ou fotoblog, sei lá!
E como eu já disse antes [no boletim] me cadastrei em todos que encontrei e sinceramente?
Não gostei de nenhum!
Fotolog, flogao, flogbrasil... Nenhum!
Até que achei o flogmais - e desse gostei!
Principalmente por permitir layout personalizado [coisas que os outros não permitem].
E tudo pra mim, tem que ter meu toque pessoal.
Não gosto de nada pronto, nada pré-selecionado, pré-moldado, pré-fabricado...
Eu quero e gosto de tudo do meu jeito!
E eis que nasce:
www.honey.flogmais.com
Agora vocês não podem mais reclamar que eu não posto fotos, que não sabem como eu sou, que querem ver fotos da Mal Dita...
Ele se chama "Wild Honey", que significa mais ou menos Honey Selvagem, e é o nome de uma das músicas do U2 que eu mais gosto!
Tá lá, é só acessar!!!



Ps:
Tão vendo como eu não consigo ser breve?
De inicio eu ia escrever um update no post anterior dizendo: fiz um flog!
Mas pensei: melhor postar de novo, a maioria das pessoas que já leram um texto não prestam atenção nos updates.
E daí nasceu essa coisona de texto enorme, que deveria ser pequenininho!
Agradeço a todos que leram tudo... Viu?

Repetindo por causa do ps enorme:
www.honey.flogmais.com

Marcadores: