13 de dezembro de 2006
Sobre formigas e pessoas
X

Ôôôôôô raiva que eu tenho de multidões
Nesse época consumista de fim de ano, as ruas e centros comerciais ficam lotados
É gente saindo de tudo quanto é lado, lojas lotadas de compradores inveterados e empurra-empurra
Nem vou falar dos shoppings, que são os maiores formigueiros humanos esse mês.
A mania de dar presentes transformou o natal numa data capitalista e desapareceu com o verdadeiro significado do natal
Os desejos materiais tomaram conta de todos os conceitos dessa comemoração
Os capitalistas aproveitam a tradição pra tirar lucro do consumismo, porque as pessoas só pensam em comprar, comprar, comprar...
Sacam a inversão de valores nisso ai?
Eu li em algum lugar que o ser humano é vítima de um sistema que impôs que o capitalismo fizesse parte da cultura desse século.
Eu penso completamente o contrário - não existem vítimas nessa imundície
Porque se as coisas chegaram ao ponto que estão, teve a contribuição de cada pessoa que não quer desapontar outra se não comprar um presente de natal
Mas falar disso é chover no molhado, então, filtrem essa parte!
O fato, é que com esse exercito de compradores nas ruas, fica quase impossível caminhar sem trombar com no mínimo 10 pessoas a cada 10 passos!
Se ao menos as pessoas andassem que nem as formigas, os problemas de circulação seriam resolvidos.
Mas as pessoas andam na rua feito baratas tontas, doidonas de baigon
Porque não existem regras de trânsito para pedestres?
Seria mais simples - imaginem as pessoas andando na rua em fila indiana, tomando cuidado pra te ultrapassar, parando nos semáforos.

AFFF

Eu tenho que tomar cuidado quando sair de carro, pra não passar por cima desse povo sem noção.

Uma das coisas que mais me irritam, são as pessoas que andam *bestando* na sua frente
Porque de repente você esta com pressa e a pessoa lerdando, no passo de lesma tartarugal como se estivesse pisando em ovos.
Vapaporra, que eu saio atropelando!
E o engraçado é que sempre tem alguém que anda mais rápido do que você e também te atropela...
Eu odeeeeeeeeeeeeeeeio as pessoas que andam te cortando, te dando fechada na rua.
Ôôô vontade de dar uns catiripapos nesse povo!


Aqui cabe um parênteses:

*abre parênteses*

"MEUS MACHUCADOS ATRAEM GENTE!"

Isso é um fato!
Maldita lei de Murphy, por que se eu for num show do Rappa super lotado de gente, NINGUÉM pisa no meu pé se ele não estiver machucado!
Mas se eu tiver com um machucadinho, por menor que seja, TODO MUNDO pisa no meu pé!

Se eu tiver ido á praia, sitio, piscina ou cachoeira e estiver com a pele ardendo do sol, TODO mundo me dá um esbarrão!

Quando eu tomei antitetânica, que o braço dói tanto que parece que injetaram chumbo líquido, TODO mundo me dava uns porradões no braço

*fecha parênteses*


Com esse formigueiro nas ruas, eu fico desanimada de tentar me aventurar a comprar qualquer coisa pra alguém!
Pelo menos, minha parte consumista capitalista esta quase certa: pelo menos os presentes das crianças já estão comprados! [sobrinhos]
¬¬
Namorado é o último, coitado!

Eu acho que vou seguir os conselhos da minha mãe e evitar sair na rua esse mês...





Nha, eu volto aqui antes do Natal!

Marcadores: