18 de dezembro de 2006
Super dicas


Não sou nerd, não sei os segredos do universo, não sei a cura do câncer e nem da AIDS
Mas algumas eu sei e posso ajudar a quem não sabe!

Quando eu postei dizendo que sei qual palavra as pessoas buscaram no google até chegar aqui,
Não foi nenhuma macumba ou mediunidade, eu simplesmente tenho um contador Sitemeter instalado aqui!
Se você ficou com inveja ou ficou no mínimo curioso, entre em http://sitemeter.com e registre-se.




Passo a passo:
Clique em sing up
Você vai ver uma explicação do que é o sitemeter
Avance em next
Depois você vai ver informações como, deixar o sitemeter visível na pagina inicial, [o invisível é pago, acho que você não vai querer], não poder utilizá-lo em paginas de conteúdo adulto ou sites ilegais.
Pode prosseguir, a menos que você seja ilegal.

Coloque o a url do seu site [http://seublog.com], o nome do seu blog e seu nome de usuário.
O sitemeter define quais são os seus 3 primeiros caracteres, isso você não pode mudar.
Clique em next, se seu nome de usuário for invalido, o sitemeter te avisará!
Na próxima pagina, você preenche endereço de e-mail [tem que ser um válido], e um monte de outras informações, mas a única importante é o e-mail, é nele que você vai receber a sua senha para o sitemeter.
Na pagina seguinte vem a pagina de informações para você receber por e-mail, ou seja, SPAM - se eu fosse você não marcava nada!
Por último, você vai ver uma tela com o resumo de tudo que você preencheu, se estiver tudo certo, é só confirmar!
Pronto, seu contador esta criado!

Agora você precisa configurar!
Site information: informações do blog e hora
Stats by email: freqüência de estatísticas por e-mail
Html code: código html para instalar o contador no seu blog
-escolha a opção sing notepad or another html editor, copie o primeiro código e cole no seu blog, no lugar onde você quer que apareça o contador.
Se você escolher a segunda opção, o contador não vai rastrear de onde a pessoa veio pra chegar na sua página.

Para saber de onde as pessoas vieram, você clica no contador e vê a pagina do sitemeter
É só clicar em recent visitors / by referrals, que você vai ver o endereço do google, ou de onde a pessoa tiver clicado pra chegar na sua página
Simples como um oi!



Se você quiser mais informações, clica na fonte de pesquisa que eu usei pra fazer esse post:
Http://www.interney.net/blogfaque.php?p=6899047





Uma outra coisa que sempre me perguntam, é como eu faço pra baixar vídeos do youtube
Isso depois que eu mandei alguns e-mails com vídeos dizendo que baixei de lá.
Isso que dá ter língua maior que a boca, ou melhor, as teclas maiores que os dedos - hehehee
Mas tudo bem, não me importo...
Bem, na verdade eu não sei se faço da maneira mais fácil.
Mas vou explicar de dois modos!

Você pode entrar no site http://keepvid.com
Existem outros, mas eu prefiro esse!
É só colar o link do vídeo, escolher a opção "youtube" e clicar em download.
Logo abaixo vai aparecer a opção: ">>download link<< (.flv - flash video)"
Você clica, escolhe onde vai salvar e pronto!
Estará lá o vídeo!



Só que esses vídeos virão no formato .flv que provavelmente, seu computador e/ou seu player não irá reconhecer!
É aí que entra o Cinemaforge - um conversor muito bom!

O portalcab disponibiliza pra baixar e também um tutorial que explica passo a passo como utilizar:
Http://www.portalcab.com/downloads/cinemaforge.php

Não vou gastar meu latin


O segundo modo, é baixar o VDownloader que já tem a opção de baixar em avi ou mpeg.
Aí você só precisa instalar ele!
É um programinha simples de usar, você só cola a url do vídeo, é rápido e fácil de entender.

Aqui você baixa e lê um tutorial: http://www.portalcab.com/downloads/vdownloader.php

Só que ás vezes, ele não aceita baixar em mpeg, nesses casos, você vai precisar converter de qualquer maneira!


Existem outros programas, como downtube 2.0 que ainda esta em fase de testes e também players que aceitam o formato .flv, mas eu nunca testei, nunca usei e não posso dizer se presta.
Vocês eu não sei, mas eu prefiro converter!

Fonte: http://www.portalcab.com



Tá Explicado???
Eu não sou a melhor pessoa pra fazer esse tipo de coisa, mas espero ter sido útil pra alguma coisa!





[UPIDEITE]
Post Novo aqui:
Elefantes... no infinito...   VOAM!!!
Passa lá...
[/UPIDEITE]

Marcadores: