31 de março de 2006
Aos Pouquinhos...
Amigo se conhece aos poucos

Em se falando de amizade, um dia desses eu li uma frase não lembro onde, que dizia:

“Amigo, se conhece aos poucos”.

De relance, pensei ser uma grande besteira que tinha lido!
Depois, pensando com um pouco mais de calma e temperança,
Reconheci que a frase estava certa!
Conhecer alguém aos poucos - de palavra em palavra
Por alguma atitude ou gesto, através de um olhar, de um carinho, de um ombro amigo...
Amigo mesmo foge ás definições casuais...
É difícil de compreender ou explicar - ele apenas é!
Tem um ditado que diz "amigos são a família que nos permitem escolher"
Com este eu não concordo
Até mesmo porque eu acredito que um amigo de verdade, a gente não escolhe, reconhece!

Mas isso é certo: "amigo se conhece aos poucos".
Certos "amigos" que eu achei que tinha, não passaram de pessoas que eu não conheci aos poucos.
Pessoas quem me surpreenderam com atitudes negativas que eu não imaginava que fossem capazes de fazer
Por um outro lado, as pessoas que eu conheci aos poucos,
Foram as que continuam comigo até hoje!
E de repente, percebo mais uma vez, que conheço muita gente
Mas tenho poucos amigos!




É...




¬¬

Tô precisando conhecer alguém aos poucos!

Marcadores: