27 de outubro de 2005
EU ME ESTRESSO MUITO !!!


:: GRRRRRRRRRR ::
Dar Um Bom Exemplo, É?
Sei! Bom Exemplo É O Cacete!!!

Se tem uma coisa que me irrita demais, é gente ingrata! Tem coisa mais insuportável, do que aquelas pessoas que não sabem reconhecer a sua boa vontade, seu esforço, suas intenções?

Recentemente, aconteceram comigo três casos, e eu que venho tentando controlar meu gênio, na terceira vez não consegui me conter. Momento
flash back:Me lembrei que há um tempo atrás, eu estava no metro voltando do meu ex-trabalho e sentei-me naqueles assentos preferenciais pensando “daqui a pouco eu levanto”. Geralmente, eu nem me sento nesses bancos, mas nesse dia eu estava literalmente morta de cansaço, no entanto, não pretendia ficar ali por todo trajeto, apenas até aparecer alguém para ocupar aquele lugar específico. No entanto, uma senhora chegou para mim dizendo: “oh minha filha, levanta daí que eu quero sentar”. Eu olhei para cara dela e disse: “como é que é?”. E ela disse: “além de burra é surda, é? Você não sabe que esse banco é só pra velho, aleijado e grávida não? Levanta que eu quero sentar”. Eu comecei a rir ironicamente: “mas não levanto mesmo, e quero ver quem é que vai me tirar daqui!” Peguei o discman, e coloquei os fones no ouvido no último volume. A velha ficou lá cacarejando e além de não estar ouvindo nem uma palavra eu ainda ria olhando pra cara dela. Alguém deu lugar para velha e eu fui até a estação terminal sentada no mesmo lugar, só de onda! Quando levantei, tirei os fones dos ouvidos e disse a ela: “agora se você quiser, pode sentar, cansei de ficar aqui”, dei as costas e antes que pudesse ouvir a resposta coloquei os fones de volta e fui embora rindo. Daquela vez eu não deixei passar! Mas isso foi há bastante tempo, o caso é que esses dias eu estava no ônibus lendo meu livro (Mentes Inquietas de Ana Beatriz B. Silva) quando me deparei com uma senhora subindo (com certa dificuldade) no ônibus. Eu estava sentada bem na frente, mas havia outros lugares, no entanto, num raro, muito raro mesmo, ato de cortesia, (ou de sei lá o que) levantei-me para dar o lugar a ela. O que deveria ser um agradecimento, foi um fora, ao que a “velha estúpida” virou-se para mim dizendo:“ -minha filha, eu sou velha, mas não sou inválida, prefiro ficar em pé do que me humilhar a sentar aí!” Qual foi o meu espanto, que eu respirei fundo para dar uma resposta capaz de acabar com ela, de abaixar aquele nariz enrugado e colocá-la em seu devido lugar, mas ao perceber que todos ao meu redor haviam ouvido e recriminavam a “velha estúpida”, eu disse apenas: “educação não é pra qualquer um”, e sentei-me em outro lugar. E você acreditam que aquela maldita foi em pé mesmo?
Com o lugar que eu deixem bem na frente dela vazio?

DESSA VEZ DEIXEI PASSAR (E EU RARAMENTE DEIXO).

Depois foi um carinha que eu conheci a um certo tempo também, que digamos, não andava lá muito bem. Sabe essas crises de depressão, de síndrome de “ninguém me ama, eu sou sozinho, buá, buá, buá”? Exatamente isso. Eu gastava horas e horas da minha conexão no MSN com essa pessoa, gastava interurbanos do meu telefone para SP, dias e dias aconselhando, conversando e acreditando que essa pessoa e eu tínhamos criado uma amizade, um vínculo... No entanto, me surpreendi que ao cometer um erro, essa pessoa fosse totalmente incapaz de reconhecê-lo, fazendo-se de coitadinho, assumindo uma postura de vítima colocando a culpa em mim! Ah, é muito fácil colocar a culpa nos outros, se inocentar dos próprios atos e se isso não fosse um ato de extrema covardia fazer o papel de vítima não seria essa coisa deprimente que é! Acreditam que até inventar que “morreu por 3 segundos” ele inventou??? E cada mentira escabrosa...
Ai, Ai... Pensei em vingança, em fazer ele se sentir a pior pessoa do mundo, contribuir para piorar a “possível” depressão, e entre tantas coisas maléficas que imaginei, decidi largar mão, ignorar e literalmente fazer com que ele deixasse de existir. E assim o fiz!

DEIXEI PASSAR OUTRA VEZ!

A terceira, foi uma criatura que eu conheço também na Internet, que me pediu para fazer o layout do blog dele. Algumas pessoas sabem que eu faço porque gosto e que pessoalmente não ganho nada com isso. Esse “coiso” me mandou uma imagem (muito feia) que eu particularmente não usaria em template nenhum e me pediu para fazer. Por mim, tudo bem... Deixei ele super à vontade, perguntei como ele queria que fizesse, de que lado preferia o perfil, os posts grandes, pequenos, o espaço, as cores, os códigos e etc... Tive o maior trabalhão, mas enfim quando terminei enviei os códigos e ele e disse para olhar o blog dele no dia seguinte que o template que eu fiz estaria lá. Beleza! Vai eu olhar o blog e tchanram: o cara apagou o link no espaço “layout por:”, creditou o template a ele próprio, e ainda nos posts tinha a seguinte mensagem: “oi amigos, eu estaria de template novo hoje, mas como esse aqui ficou mediocremente escroto, será apenas provisório” e blá, blá, blá... Pensei: “esse fdp surtou”. E vem ele me que aquilo era brincadeira, que era pra ver a reação do pessoal, que era pra ver todo mundo responder que o template estava bom e etc... Depois veio dizer que não gostou mesmo e tal, que a imagem tinha ficado ruim (vejam só), que eu não sei fazer p*** nenhuma, e etc...

AI, QUE DESSA VEZ NÃO PASSOU NÃO!

Deixei recados super desaforados no tal blog, discuti com ele no MSN em um tom que eu acho que ele deve até ter chorado, ele ligou para mim eu não atendi, excluí dos meus contatos, bloqueei a id dele, matei, enterrei, apodreceu e fim! Vê se pode uma coisas dessas? E justo comigo que sou o cúmulo da impaciência! Fala sério! Depois disso ele até apagou o blog e acho que sumiu da Internet... Se a pessoa me pede ajuda ou pede um favor, e eu vou na maior boa intenção, espero no mínimo um pouco de gratidão, uma vez que eu não sou sempre boazinha com os outros (especialmente com desconhecidos). Ás vezes eu até me ofereço para ajudar e tal, mas isso foi demais para mim! Por isso que eu digo, eu aturo falta de educação, grosseria, estresse, mas ingratidão? Jamais!!!

Acho que me influenciei com aquela propaganda do governo do estado: “dê um bom exemplo”. De que adianta dar um bom exemplo com gente nessas condições? E eu que já sou estressada por natureza, fico com vontade de matar a pessoa. Sinceramente? Eu confesso que eu já fui uma pessoa muito pior do que eu sou e usava minha criatividade muito mais para coisas maléficas do que para coisas construtivas. Hoje me considero uma pessoa mais centrada (hauhauaha), mais calma (huahuhahaua) e mais equilibrada. (putz... Kkkkk). Mas certas coisas elevam meu ki (ki ódio), e eu viro super saiajim em cerca de segundos. (quem assiste dragon boll z, entendeu o que eu quis dizer). No final de tudo, eu ainda fico com fama de má, de estressada, de grossa, de arrogante... Eu aqui, tentando controlar meu gênio, procurando ser mais paciente, mais tolerante, “dar um bom exemplo que essa moda pega”... Mas na boa? Bom exemplo é o cacete, que a iniciativa não vai mais ser minha!

Querem me estressar, me tirar do sério, querem cutucar a onça com vara curta, brincar com fogo, abrir a minha caixa de pandora? Tudo bem, estejam à vontade que eu não ligo, mas é um risco muito grande de ouvir uma preleção terrível com muitas respostas malcriadas!
A quem interessar possa...E tenho dito!!!



“PRECISO DE SERENIDADE PARA ACEITAR O QUE NÃO POSSO MUDAR,
CORAGEM PARA MUDAR O QUE POSSO
E SABEDORIA PARA ESCONDER OS CORPOS DAQUELES QUE EU PRECISAR MATAR
POR ESTAREM ME ENCHENDO O SACO ”

Marcadores: