4 de dezembro de 2006
Mais uma!!!


Eu não ia mais falar disso, mas as circunstâncias me obrigam!
Desde que eu postei a primeira vez sobre anorexia até hoje, meu blog é recorde de pessoas que entram aqui buscando por blogs de anorexicas e grupos pró-ana/mia.
Querem um exemplo?
De todos os relatórios que o SiteMeter me mostrou até hoje, a maioria das visitas recentes vieram de pesquisas do google como:

"como eu faço para ser anorexica"
"pensamentos sobre comida"
"quero um site que me ensina a ser anorexica"
"pensamentos sobre a maldita comida"


Ou seja, falar disso novamente seria chover no molhado, certo?
Elas querem MESMO se matar... E eu não tenho nada com isso!

Porém, contudo, todavia, entretanto a notícia da semana é:


MAIS UMA JOVEM MORRE DE ANOREXIA

Rosana de Oliveira, tinha 23 anos, 1,68 e 38 kilos
Ela estava internada e morreu dia 27 de novembro, mas só nesse final de semana, o caso tornou-se notícia!
Rosana não era modelo, era manicure e como toda anorexica que se preze, também se achava gorda e achava seu rosto redondo demais - porém era saudável, tinha 53 kilos
Isso até começar a esconder comida mastigada dentro de sacos plásticos em baixo da cama, pra jogar fora depois.
Quando o irmão mais novo descobriu o que ela fazia [há dois anos e meio] a família tomou conhecimento da doença, porém não da gravidade...

O médico que travava de Rosana, disse que a morte dela foi uma surpresa, porque ela estava melhorando!
Ela chegou no hospital dia 24 de setembro, ficou 20 dias em coma na UTI, estava com o nível de açúcar no sangue muito baixo e estava desmaiando.
No dia 24 de novembro, Rosana passou para uma unidade semi-intensiva do hospital e três dias depois morreu.

Em menos de um mês, Rosana é a terceira que morre vítima de anorexia
No dia 14 de novembro, a doença provocou a morte da modelo Ana Carolina Reston, de 21 anos e dois dias depois, da estudante de moda Carla Casalle, de 21 anos.

E aí?
Não acham suicida esse "modo de vida" que os grupos pró-ana e pró-mia tanto defendem???

Leia Mais...


Ainda sobre esse assunto, estou postando atrasada para a campanha promovida pela Valérie e pela Magui Magui com o tema:

Se eu tivesse entrado aqui antes, teria postado no dia certo
Mas como o assunto continua flutuando por ai, resolvi postar ainda que atrasada!

Mas o que eu penso sobre isso e qual a relação da moda com a anorexia?
Ahhh pô, nem pergunta isso que é óbvio, não é?
Experimenta abrir uma revista de moda pra você ver o que tem lá
Fotos e mais fotos de modelos magérrimas
E o que é imposto, é que a mulher ideal, é aquela magrinha - o padrão de beleza.

BAH, que bobagem!
A mulher ideal é aquela que você quer ser e ponto final!
Façam-me o favor...
Se você ficar deixando que as revistas, a mídia e gente que não tem nada na cabeça fiquem ditando como você deve ser,
sinto informar, mas você vai pro mesmo caminho das meninas que eu relatei mais acima!
Vai querer caixão ou crematório?

Gostar de moda, tudo bem - mas ser escrava das tendências, é um pouco demais!
Eu não quero me alongar demais nesse assunto...
Mas eu queria desafiar cada uma de vocês a serem, de fato, donos dos seus narizes!
Claro, cada um tem o direito de fazer o que quiser com a própria vida e o próprio corpo
Assim como ninguém precisa se ver obrigado a fazer algo, ou ser de um determinado jeito, por causa dessa ditadura da moda!

Se você quer ser magra que nem uma Gisele Bunchen da vida, tenha ao menos responsabilidade de cuidar da sua saúde.

Mande as regras rigorosas da ditadura da moda pra casa do c******* e compre um chocolate!

Viver na paranóia, com medo de engordar, forçando vômito cada vez que comer algum doce, evitar comer a todo custo, vivendo a pão e água NÃO É VIDA

Todo mundo é diferente, e ser ou querer ser igual a alguém, é idiotice!
Ninguém precisa vestir 36, 38 pra ser bonita e atraente... E é fato que a grande maioria dos homens que eu conheço, não gostam de mulher *pele e osso*!
Porque como diz o meu amigo Dante, "Quem gosta de osso, é cachorro"

Alguém já ouviu dizer que "beleza não põe mesa?"
Você é seu cartão de visitas, é óbvio, você quer causar uma primeira boa impressão
Mas tente se lembrar que as pessoas não vão gostar de você só pelo fato de você ser bonita:
Será que além de bonita, você tem personalidade?
Será que tem um bom papo? Será que é agradável? Será que tem opinião?
Será que é inteligente? Será que tem conteúdo? Será que tem caráter?
Ou será que em nome da beleza, das ditaduras da moda, você ficou chata, neurótica, influenciável, superficial, fútil e ôca?

Assim você será como aquele ditado:
"por fora bela viola, por dentro pão bolorento"

E eu acho que não é bem isso que você quer... ou é?

Procure onde você perdeu ou escondeu sua auto-estima e aprenda a se valorizar!
O mundo não vai desabar na sua cabeça se você estiver uns kilinhos acima do seu peso!
Se você se sente incomodada com seu peso/corpo - procure uma nutricionista, faça reeducação alimentar, faça dietas indicadas por profissionais, faça exercícios - cuide-se!

Olhe-se no espelho e apaixone-se por você, pela pessoa que você é = porque é isso que as pessoas amam em você [não o seu corpo]



Marcadores: ,