26 de novembro de 2006
No Ônibus - outra vez...
Histórias in acabadas!



Eu nem tinha esperanças de concluir essa história, mas ela concluiu-se sozinha!
Semana passada estava no ônibus indo para o trabalho e sentei no banco logo atrás do motorista.
Em cerca de 10 minutos já estava p.da vida com a lerdeza do homem.
*imagine-se tenho que pegar no trabalho as 9:00, pegando um ônibus as 9:10 no ponto da sua casa que fica a [no mínimo] 40 minutos do seu trabalho*
Nessas horas, me dá aquela vontade de gritar: "vâmo embora, ôh marcha lenta - solta o freio, piloto - passa a marcha pé de breque"
E coisas do gênero...
No entanto, apesar do estresse e da ansiedade com o horário, notei que o motorista estava nervoso até os fios de cabelo.
Sabe quando uma pessoa está dirigindo e não consegue segurar o volante? [hãããnnn]
Segura-solta-põe o dedo por fora-por dentro-coça o rosto-segura no volante-solta-segura mais em cima... Êêêê angústia!
Um outro motorista, com quem sou acostumada a pegar, estava sentado no 1° banco dando instruções:
-óóó, não anda com a porta aberta não,
-óóó, ali na frente tem que parar no fiscal,
-óóó, depois desse ponto aqui o próximo é só na outra estrada,
-óóó, pra passar aqui tem que ser por dentro da baia, na pista do canto só carro de passeio,
Quando notei qual era o lance, comecei a rir sozinha,

*pqp, o cara tava começando naquele dia*

Não sei se era 1° dia como 'motorista de ônibus' ou se era primeiro dia 'naquela linha'.
E nem me interessava saber, né?
Só me lembro de que o piloto estava feliz da vida, dirigindo com o maior sorrisão [apesar do nervoso]
Desci no ponto do meu trabalho e a história deu-se por esquecida!

É engraçado como nosso subconsciente armazena até mesmo as informações mais inúteis, não é?
De repente você lembra de uma coisa nada a ver, junta as peças e tem uma história! [e um post]



Esse fato não teria a mínima importância, se hoje ao voltar pra casa eu não tivesse pego o ônibus com um daqueles trocadores que gostam de conversar.
A pessoa em pé ao lado dele e eu sentada láááá no último banco, atrás do cobrador sendo obrigada a ouvir a conversa!
Papo vai, papo vem, e blablabla de trânsito, blablabla de firma, etc, por menores e detalhes disso e daquilo, surge o assunto:
-po, sabe aquele maluquinho, escurinho, magrinho? [tudo no inho mesmo]
-quem?
-aquele trocador da linha tal, que pega a fulana de tal?
-ah sei, o quê que tem?
-po, sabia que ele tava fazendo os testes pra motorista?
-sabia, o quê que tem?
-então, desde semana passada ele estava fazendo a linha tal, e quando foi ontem, o mané num bateu num golzinho de auto-escola!
-ih foi é?
-foi!
-po, carro de auto-escola, meu? O cara deu foi mole, né?
-o vale foi feito no nome dele, 425 reais. tiraram ele do volante já, teve que voltar pra roleta

Tcs
Só queria saber COMO ele bateu num carro de auto-escola!

Tipo, só podem estar falando do MESMO motorista...

Okay, pra que vocês precisavam saber disso?
Pra nada, só deu vontade de contar...

Marcadores: