7 de novembro de 2006
*Sempre faço mil coisas ao mesmo tempo*


Quem não abre um monte de janelas ao mesmo tempo?
Quem não fica no msn, no orkut, no blog, fotolog, gazzag [e o que mais inventarem] ao mesmo tempo?
Quem não fica com um monte de programas abertos ao mesmo tempo?
E quem não xinga quando o computador fica lento e você não entende porque?

Quem é que não cozinha arroz, feijão, carne e legumes ao mesmo tempo?
Quem é que não arruma a casa enquanto ouve música ou vê TV enquanto almoça?
Quem é que não lê um livro ao mesmo tempo que lê outro?

Quem respondeu "eu não" a todas essas perguntas, atire a primeira pedra!

*se esconde da pedra*

Ahh fala sério gente, eu não sou tão anormal assim
Pelo menos vocês não são mais normais do que eu!

*sai correndo com medo das pedras*



Quando eu era pequena, minha mãe achava que eu não era normal.
Sempre tive a hiperatividade muito aflorada, e ela julgava que eu a enlouqueceria...
Eu fazia tudo ao mesmo tempo, brincava, brigava, batia, chorava, ria...
Espalhava todos os brinquedos pela casa, considerando que não e possível a criança brincar com tantos brinquedos ao mesmo tempo, minha mãe tentava me convencer a guardar os que eu não estava usando,
Mas eu respondia que estava brincando com todos!
Imagina essa criança na fase adulta? Resulta no que eu sou hoje!

As vezes coisas importantes, eu deixo de fazer pra me dedicar a outras menos importantes
Por exemplo, eu deveria estar terminando um projeto enquanto digito esse texto!

*O tempo rende muito quando é bem aproveitado*
Johann Goethe

Dizem que o nosso cérebro é incapaz de processar duas coisas ao mesmo tempo
Então me expliquem como isso é possível?
Eu converso no msn ao mesmo tempo que atendo uma ligação e vejo uma hp de um assunto que me interessa!
Eu almoço enquanto vejo tv [embora as vezes nem preste atenção nela], olho jornais e revistas ouvindo música, estudo com o ipod pendurado no ouvido, falo ao telefone enquanto rabisco papéis, leio 1,2 ou 3 livros ao mesmo tempo, escrevo posts no trabalho, leio livros e apostilas em pdf ao mesmo tempo em que termino um projeto no autocad...
Eu sou viciada em alt + tab para navegar nas inúmeras janelas que eu deixo abertas, e olho o orkut pensando em responder os emais, respondo os emails pensando em atualizar o blog e atualizo o blog pensando em atualizar os fotologs...
Mas nem sempre as coisas saem da maneira correta!
Mal estava conseguindo manter um blog e criei outro, e agora penso em criar mais um... Mas chega, chega!
Com a concentração e o foco dividido em varias coisas ao mesmo tempo, nem sempre consigo fazer algumas dessas coisas bem feitas.
Dizem que você deve fazer uma coisa de cada vez, mas eu faço mil coisas ao mesmo tempo.
Lendo uns artigos sobre administração do tempo e organização pessoal, vejo que esse é meu principal erro
Porque [segundo os artigos] se eu me concentrasse em uma coisa de cada vez, me dedicaria o tanto necessário a determinada coisa, não tendo que refazê-la
Mas põe na pratica, pra ver... Eu não consigo!
Lendo 2 ou 3 livros de uma vez, eu não me concentro muito em um, tendo que voltar a leitura varias vezes.
Se eu desligasse a TV enquanto como, talvez mastigasse melhor os alimentos ao invés de engolir a refeição.
Se eu abrisse um janela de cada vez, talvez meu computador ficasse menos lento.
Se eu deixasse pra abrir o photoshop ou o autocad pra usar só ele, talvez o pc não travasse...
Enfim, são inúmeras pequenas coisas que fariam meu tempo mas dinâmico, mas que eu sou incapaz de fazer!
As vezes fico com medo que um dia isso prejudique o bom funcionamento da minha maquina pensante
Ate mesmo porque para agüentar as multitarefas que eu imponho, tem que ser uma super maquina!



Eu não tenho nenhuma dúvida que eu sou DDA com hiperatividade e vivo por me atropelar pelos caminhos.
Mas eu tenho um que no déficit de atenção... Eu esqueço tudo o que não me convém lembrar.
Datas, compromissos não registrados, tarefas secundárias, recados não anotados...
Toda essa informação inútil [?] que nunca cabe no hd.
Eu sou capaz de ficar horas concentrada num livro ou numa pagina na internet que me chame atenção,
Mas sou incapaz de me prender 20 minutos numa aula, numa palestras chata ou ouvindo uma pessoa entediante falar.
Me manda pro quarto estudar, que eu corro pra internet!
Se eu concentrar o meu foco numa coisa só, quem é que tira minha atenção? Ninguém!
Quantas vezes escuto minha mãe me gritar pra desligar o computador pra ir jantar e eu não vou? Inúmeras
E quantas vezes ela briga comigo por ter que esquentar a comida [que estava fresquinha quando ela me chamou] pela demora? Ihhh nem tenho como contar!


Victor Hugo, disse uma vez que:
*A vida já é curta, mas nós tornamo-la ainda mais curta, desperdiçando tempo*

A palavra de ordem agora é essa: diminuir o ritmo!
Infelizmente, é impossível deixar de fazer certas coisas, mas eu posso tentar *pegar mais leve*, né?
Honey, agora em busca da tranqüilidade
Quero ser zen!


Será que eu consigo???




ps: é Legião, no título
estava ouvindo essa música
quando resolvi postar... :P

Marcadores: