12 de setembro de 2006
Não se fala de outro assunto...



Antes de sair pro trabalho hoje de manhã, ouvi o repórter dizendo:

"69% dos moradores de Nova York temem um novo ataque nesse 11 de setembro"

69% só? Eu juro que se estivesse lá eu nem saía de casa!
Se bem que, em uma cidade citiada, não é seguro ficar em casa tanto quanto não é seguro sair de casa!
Já se imaginaram numa situação dessas?
Não ficar em casa por medo de ficar em casa e não sair na rua por medo de sair na rua?
E então você pensa em sair da cidade, do país... como?
De avião?
E se você tiver a infelicidade de estar no mesmo avião que um terrorista suicida comandado pelo Osama?
Em 11 de setembro de 2001, havia 5 terroristas em cada avião que atingiu o WTC, e no avião que atingiu o Pentágono. Havia quatro sequestradores no quarto avião, que caiu em um campo na Pensilvânia.
Melhor não viajar!!!
Mas se for viajar, vá de carro ou ônibus e torça para que os membros da Al Qaeda não tomem como exemplo os atentados de São Paulo, se não eles tacam fogo no ônibus e bye bye você!
Trem, metrô... nem pensar - podem explodir o metrô novamente!
O que você faz???
Vive com medo...
Ameaçado!!!


Eua, alertam para o risco de novos atentados!
O Governo pediu aos cidadãos que tomem cuidado, devido a "crescentes indicações de que a rede terrorista Al Qaeda estava planejando ataques ainda maiores".
Mas eu sei que Osama não é bobo! Os terroristas consideram o ataque ás torres gêmeas perfeito, porque ninguém esperava!
Não que eu seja uma "entendida" de terrorismo, mas eu creio que enquanto estiverem "esperando" por um ataque, ele não acontecerá!
O Osama não será previsível... pode ser que eu esteja errada, mas a minha opinião é essa!





O Mundo inteiro parou estarrecido diante da notícia e das imagens que não paravam de aparecer na mídia!
O atentado que pôs abaixo um dos maiores simbolos do poder econômico norte americano, onde costumavam transitar cerca de 200 mil pessoas por dia, entre eles, 50 mil trabalhadores.
O WTC foi o primeiro alvo e o Pentágono o segundo.


Quem lembra o que estava fazendo em 11 de setembro de 2001?
Eu lembro onde estava... passei o dia andando no centro da cidade com 3 amigos, de sebo em sebo procurando livros pra comprar!
E enquanto eu comprava livros, acontecia o mais ousado e cruel ataque terrorista da história!
Após cinco anos, Osama continua por ai...
E olha que estamos falando de 1° mundo, porque se fosse no Brasil, era normal que ele estivesse solto!
Eu acho que o Bin Laden nunca vai ser preso... Já são 5 anos de impunidade, não é mesmo?
Pode até ser que ele seja morto, mas preso não! Ainda que vocês saibam tanto quanto eu, que mesmo ele morrendo o terrorismo não vai acabar - um morre e vem outro no lugar!
É como o tráfico - morre o chefe da boca, mas tem mais de mil pra assumir o lugar dele...
E o engraçado, é que o Osama não tem cara de terrorista!
Eu não acho que se eu o visse na rua diria: que cara de terrorista, esse ai deve ser psicopata!
Ele tem cara de jacú! Bocó!





Mas é muito menos bocó que o Bush!
O Presidente afirma que continuará a ofensiva contra a Al Qaeda.
Ás vésperas de completar 2 anos do desastre, Bush afirmou que Osama Bin Ladem seria perseguido e derrotado. Assim como toda organização da Al Qaeda!
Hoje, 5 anos após o acontecido, qual é a situação?
Será que mudou muita coisa?
Com certeza, muita pessoas morreram nessa guerra - entretanto, pessoas inocentes!




"As forças do terror global não podem ser apaziguadas, e não podem ser ignoradas. Precisam ser perseguidas, precisam ser encontradas e serão derrotadas", disse Bush


As forças do terror não foram apaziguadas! E embora [acredito eu] não estejam sendo ignoradas e estejam em perseguição constante, não foram derrotadas!
Mas não reparem não, é promessa de político!
No fundo, a gente sempre espera que eles vão cumprir com o que dizem, a gente sempre espera que o "proximo" presidente seja honesto, que o próximo deputado tenha caráter,
que o próximo governador cumpra suas promessas, que o vereador seja decente, que o Brasil vá pra frente! E querem saber? Não estamos errados de pensar assim não, os errados são os que pensam ao contrário!
Mas tanto aqui quanto lá, não adianta apenas "pensar" que dá pra mudar
"Achar" que pode ser diferente... falta ação!
Ação de mudar, de fazer, de acontecer e não apenas "tentar"!
Tentar prender o bandido ao invés de "prender" o bandido, não adianta!
Para encontrar a força da guerra e poder derroá-la, precisa descobrir o que alimenta essa força, para apenas assim, cortar o mal pela raiz!
Não aprendemos na escola que toda reação é fruto de uma ação e bla bla bla?
Então, eu chego a conclusão de que para apaziguar a força da guerra, só mesmo com a força da Paz!

O que mais eu preciso dizer?











"Paz, eu quero Paz
Já me cansei de ser a última a saber de ti"
[Los Hermanos]

Marcadores: