28 de novembro de 2005
"Eu não tenho paciência pra televisão"

Belissima...
Que momento: tem uma escritora aí, que eu não sei o nome, que está acusando o autor Sílvio de Abreu de plagiá-la com a novela Belíssima!
Ela alega, que o conceituado autor de novelas, copiou toda a sinopsse da história de um livro que ela teria publicado.
O maior escândalo de
"copycatismo" que eu tenho observado acontecer!
Gente, sabiam que plágio é crime e resulta em processo?
Vou começar a registrar tudo o quanto for criação minha, quem sabe um dia eu vivo só de processos?
[pretensão]
Mas cá entre nós, não sei se o autor copiou ou não, não sei se a escritora esta certa ou só quer aparecer,
Mas se é pra copiar, ele poderia ter copiado uma coisinha melhor, né?
Essa novela, poderia se chamar
"Fraquíssima" ou então "Chatíssima".
Coisa mais inçosa, sem emoção...
Aliás, eu não sei por que a gente ainda vê novela, se todas elas são iguais
O mocinho se apaixona pela mocinha
[ou vice e versa], mas não podem ficar juntos por obra do destino ou de algum vilão, que acaba se ferrando [enlouquecendo, morrendo ou se matando], a mocinha e mocinho se reencontram, casam e vivem felizes para sempre
Tudo o que esta errado fica certo, os maus ficam bons, a vida é perfeita e dá-se o último capítulo.
Ah, faça-me o favor!
O mínimo de realidade, por favor!
Eu sei que é chover no molhado falar mal de novela, mesmo porque todo mundo já falou pelo menos uma vez sobre isso, mas eu não me contenho.
Como se já não bastasse a salada de idiomas de América, com mexicanos e americanos falando português, que o ator americano era o único falando em português com sotaque, que os brasileiros tentando falar inglês inventaram um outro idioma desconhecido e etc,
Agora vem Belíssima misturar grego, com turco e brasileiro - isso por enquanto, né?
Vai que aparecem italianos dançando a
[maldita] tarantela, franceses, chineses e até mesmo marroquinos [incha lá].
Não dá, eu tenho que reclamar, registrar minha opinião...
Foi um tal de gente ir e voltar de Miami, agora a promoção é ir pra Grécia, vai pra cá, vem pra lá... Assim, simples como mudar de cenário!
Cada vez vejo umas bizarrices novas, inacreditáveis!
Como se já não bastasse o personagem de Caco Ciocler, se apaixonar pela sem sal da Sol, a mulher que saiu de dentro de uma caixa, fedida, suja e mal tropilha
Agora me aparece o Henri Castelli se apaixonando pela garota de rua, que foi vender doce na janela do carro dele
Vou te contar, heim...
A gente se arruma toda, se produz, sai na rua cheirosa, toda bonitinha, penteada, com roupa nova,
E ninguém se apaixona pela gente
Falta um pouco de
"novelismo" a nossa realidade, assim como falta "realismo" nas novelas!
Mas enfim!
Eu só acho que o Sílvio de Abreu errou na escolha do nome da novela
Porque uma trama com Reynaldo Gianecchini, Marcelo Antony, Gustavo Borges, Cauã Reymond, Vladimir Brichta e Henri Castelli,
Deveria se chamar
"BELÍSSIMOS"
=D



[NOTA]
Ok, eu não consigo NÃO reclamar
Eu não consigo NÃO postar
Eu NÃO consigo deixar um post medíocre como o anterior no ar por muito tempo, sem me redimir com o próximo!
E só não "deletei" porque foi comentado... Rssss

Marcadores: ,

 
25 de novembro de 2005
EU ESTOU CANSADA!!!

Ah sim,
Vou descansar o final de semana inteiro!
Estou muuuito cansada!
De tudo e ao mesmo tempo de nada!
Sabe um cansaço que te bate, te machuca e você vai a nocaute?
Pois é, tô na lona!
Cheia de dor na coluna, nas pernas... Cadê minha bengala, caspita? Síndrome de velho, na idade do "condor": condor aqui, condor ali...
A piada é mais velha ainda, caquética, mas esta valendo!
E no começo da semana eu tinha tantos planos para o sábado e domingo...
Mas só estou pensando em dormir!
Acontece sempre assim,
Eu digo que não vou sair, que quero descansar, que não vou fazer nada
Mas não consigo
Digo que vou dormir cedo, fico no computador, vou ver filme, dvd e vou dormir mais tarde ainda
E de manhã é aquela coisa: vizinhos barulhentos, crianças brincando na rua, cachorro do vizinho latindo...
Uma bosta!
Quando estou convencida a descansar, toca o telefone e eu mudo de idéia na mesma hora
Por que, meu deus, por que?
Eu queria muito sossegar dentro de casa ás vezes
Mas não consigo!
Que inquietação, parece que dá comichão de ficar em casa
Mesmo cansada
E eu até gosto, fico h o r a s no computador escrevendo textos, poesias, fazendo layouts, selos, gifs...
Aprendi a fazer gifs, né Lizzie?
Quando estava desempregada, foram uns três meses ou mais em casa
Estava a beira de um ataque de nervos, de um colapso, de um enfarte...
Agora seria bom sossegar em casa, pelo menos um dia!
Mas eu estou tão cansada, que vai esse post meia-boca mesmo
Pequenininho
Por que eu esqueci o arquivo que estava o post de hoje em casa
E estou cansada demais para pensar...
Tanto, mas tanto,
Que estou decidida a descansar o final de semana inteiro
Pelo menos ate o telefone tocar...
Será?

Marcadores:

 
21 de novembro de 2005
É O QUE, HEIM???

Image hosted by Photobucket.com



Eu ia dizer alguma coisa antes de começar o texto, mas não estou me lembrando... Ah sim, eu ando esquecendo muito das coisas, mais do que o normal. Será que estou ficando velha? Sabe quando você pensa mais rápido do que a boca e quando vai dizer, já esqueceu? Não é paranóia e nem maluquice, é a verdade dos fatos que me ocorrem.

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Toda terça e quinta eu tenho aula na auto escola. Coincidentemente, são os dias em que eu erro o caminho de casa e vou para a lan house visitar os blogs amigos já que do trabalho não dá pra fazer isso direito. Cinco da tarde, tomo meu banho, me arrumo, pego meu material, minha bolsa e inicio um logo processo de conferência e certificação, que dura mais do que o tempo necessário por ser inúmeras vezes repetido. Antes de sair do quarto eu olho se desliguei o computador direitinho, se a luz do estabilizador está apagada e se o filtro de linha está em off. Me certifico se tirei o ferro de passar e o rádio da tomada, testo pra ver se a janela está bem fechada e tranco a porta do quarto antes descer as escadas. Vou para cozinha, desligo o plug do gás, tiro a tomada do microondas e tranco a porta dos fundos. Olho pela sala pra ver esta tudo em ordem e saio de casa. Antes de descer os degraus da varanda, me pergunto: "será que fechei a porta lá de cima?". Subo as escadas e me certifico que a porta está trancada, então aproveito para ver se a porta dos fundos está trancada também e acabo por enxergar que a janela da sala estava aberta! Eu tranco a janela, forço pelo lado de fora pra ver se está bem trancada, pego minhas coisas e saio trancando com duas voltas a fechadura da porta da sala. Estes traumas eu trouxe de quando eu morava no centro da cidade (em uma rua perigosa), para a casa que moro hoje (em um condomínio fechado com segurança e vigia). Embalada pelo balanço do ônibus, a 5 minutos da auto-escola, me lembro que esqueci de trazer o caderninho de anotações que esteve quase o tempo todo bem na minha frente. Como uma pessoa pode ser tão detalhista e ao mesmo tempo tão desleixada?

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Alguém me disse uma vez, que eu devo ter um distúrbio no meu sistema nervoso, mas sinceramente? Nunca fui ao médico pra saber porque ás vezes eu ouço pacientemente uma pessoa falar e outras vezes corto a pessoa o tempo inteiro completando as palavras antes que as pessoas terminem de dizê-las. Ás vezes acho que sofro de uma estressabilidade mórbida com lapsos de pacienciamielite aguda. Eu me disperso facilmente de uma conversa ou de algo que não me atraia, mas posso ficar horas a fio com a cara enfiada na tela do computador, sem perceber a hora passando ou o que quer que esteja acontecendo ao meu redor. E haja dor nas costas e tendinite.

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Eu tenho uma identificação vocal impecável, de modo que meus amigos e conhecidos ao telefonarem para mim, não precisam se identificar porque eu sou capaz de reconhecer todas as vozes e associá-las a seus respectivos donos. "-Oi, sabe quem está falando?" "-Tá brincando? Claro que sei!" "-Duvido, sabe nada. Ta dizendo isso pra ganhar tempo e tentar lembrar que sou eu" "-De maneira nenhuma Eric, eu sabia que era você quando disse alô". Por outro lado, tenho uma incapacidade de gravar nomes assim, de primeira. E a não ser que seja um nome estapafúrdio, ridículo ou coisa parecida (que nem no dia que me apresentaram a Dona Hospícia) eu sempre tenho que me utilizar de boa lábia para recuperar a informação perdida. Geralmente quando alguém diz, "-Esse aqui é fulano", eu já estou dizendo "-Muito prazer, oi, olá, e aí?, beleza?" apertando a mão, ou em outros casos dando um beijinho na bochecha e mal atento ao nome do fulano (ou da fulana) que me é dito. Depois vou com a cara mais lavada do mundo: "-Desculpa, mas não gravei seu nome", porque dizer "-Vem cá, qual é o teu nome mesmo?", além de rude, faz com que a pessoa sinta (ás vezes erroneamente) que você a achou tão insignificantemente desinteressante que nem se lembra o nome dela. A minha habilidade de reverter as coisas a meu favor, entra em campo para me defender desse defeito técnico e fazer com que a pessoa pense que eu não gravei o nome dela porque o espaço no meu hd faltam megabytes para novas informações temporárias, e a culpa é toda minha por ficar salvando tanta besteira, que na hora que preciso não tenho espaço.

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Eu pergunto: "-mãe, vai trabalhar amanhã?" e ela me responde que sim. Logo, eu concluo que amanhã vou precisar fazer o almoço se quiser almoçar. Sento e a acompanho no café enquanto assistimos ao RJTV. Na primeira propaganda que dá, pergunto: "-mãe, vai trabalhar amanhã?", e quando ela me olha rindo dizendo: "pô, desce um pouco da lua" eu percebo que já havia perguntado antes.

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Acabo de olhar no relógio para saber que horas são. Cerca de milésimos de segundo, minha irmã pergunta as horas, e vou olhar novamente no relógio, porque já não me lembro da informação que acabo de consultar.

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

-Estou tomando um remédio ótimo para memória.
-É mesmo?
-É, e esse remédio vem com um guia prático, que é quase um manual para a boa utilização da memória.
-Ah, que legal! Qual é o nome desse remédio?
-Hum... Deixa eu ver... Como é mesmo o nome daquelas plantas, que os namorados costumam das para as namoradas, num plástico colorido, com cartão...
-Ué? Flores?
-É, mas tem um nome...
-Hum, Margaridas, Violetas, Rosas...
-É, é isso, Rosas...
-Rosas?
-Oh, Rosaaaaaaaaaaa, como é mesmo o nome do remédio?
-...

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Meu amigo Nel, sofre dos mesmos problemas que eu. Uma vez, quando ainda trabalhávamos juntos, me disseram que o chefe tinha deixado um recado sobre uma tarefa a ser executada com ele.
-Nel, tem algum recado pra mim?
-Tenho sim, é sobre um trabalho pra você fazer
-E o que é?
-Não faço a mínima idéia
-...

Fora as diversas vezes em que ele me pedia para fazer alguma tarefa urgente, eu ia correndo fazer e quando terminava:
-Nel, já terminei aquilo que você me pediu
-Aquilo o que?
E eu já respondia rindo: -Aquele trabalho urgente...
-Qual? To lembrando não!
-Esse aqui, meu querido.
-Ih, eu pedi pra você fazer isso, foi? Por isso que não estava achando...
-kkkkkkk

Mas eu e o Nel sempre nos divertimos muito com esses lapsos, porque a gente tem uma facilidade inigualável de gravar e armazenar certos arquivos, mas para outros, infelizmente não sobra espaço no hd (como ele mesmo sempre diz). E nem reinstalando o sistema e reformatando adianta!

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

É o que heim? Eu ia dizer alguma coisa a mais para terminar, mas já esqueci!

Marcadores:

 
17 de novembro de 2005
REPUBLICANDO O POST APAGADO

SALVEM SUAS PELES!!!


Eu sou contra quem é a favor e a favor de quem é contra...
Nesse caso, por exemplo, sou contra quem é a favor!!!

Resolvi aderir a algumas campanhas!
Uma é contra a pedofilia na internet - o selo da campanha já está nas minhas publicidades e em breve vou disponibilizá-lo no boletim também!
A outra, é contra o uso se pele de animais!
Que não deixa de ser uma campanha contra os maus tratos com animais!

Ainda mais agora que eu vi
isso aqui.

E
isso me revoltou muito eu fiquei pensando como o ser humano pode ser tão cruel?
Ah, tá... Vocês vão dizer "olha lá a mal dita falando mau de maldade", mas eu me defendo... Não venham me comparar com
esse tipo de maldade...
Isso
aqui já é crueldade extrema!

Como alguém em são consciência é capaz de fazer uma coisa
dessas???

Eu sei que eu evito assumir posturas políticas, ainda mais se forem politicamente corretas, eu não falo de política, de crise, de mensalão...
Mas como eu posso me calar diante
disso???.

Mas antes que vocês tirem conclusões de minhas palavras, por favor, cliquem
aqui e vejam isso

Agora me respondam algumas perguntas...

Vocês já pensaram em ter um casaco de peles?
Até mesmo por influência da
"maldita" moda, por ser fashion, sinônimo de glamour e riqueza?

Tudo bem, para os hipócritas que disseram não para não ficar
"mal na foto", para os que tiveram um mínimo de dignidade em dizer "sim" e para os "realmente" conscientes que disseram não:

Vocês sabem com quantos animais se faz um casaco de peles?
Dezenas! Em nome de uma vaidade sem sentido, sem nexo e sem explicação!!!

Querem saber como? Maldita Honey explica:
Imaginem raposas, minks e chinchilas arrancados de seu habitad ainda filhotes, separados de seus pais e protetores, indefesos.
Imaginem sendo presos por armadilhas, sendo agredidas com pedaços de pau, varas, armas de fogo...
Imaginaram?
Pois bem...

Depois de presos nas armadilhas, gaiolas ou afins, após alguns dias [ou horas, minutos] esses animais são afogados, eletrocutados, envenenados, espancados nos
"abates", "fazendas de peles", "fábricas de insanidades"...
Imaginem essa fábrica de horrores, com animais mutilados, morrendo mutilados, com febre, por perda de sangue ou gangrena!!!

Os animais ficam presos em jaulas e gaiolas com menos de um metro, geralmente por dias, esperando para serem mortos! A quantidade de animais por jaula, também excede todos os limites. Sem nenhum tipo de cuidado veterinário, sem alimentação e sujeitos a chuva, sol intenso ou frio os animais ficam enjaulados, sofrendo e muitas vezes atacando-se uns aos outros, geralmente numa vã disputa de espaço, demarcação de território!
É um corredor da morte sem volta!

As estatísticas comprovam, e não sou eu que estou dizendo, que todo ano milhares de animais domésticos como gatos, cachorros, animais selvagens como cervos, lobos, linces e até mesmo animais em extinção, morrem presos ou mutilados pelas armadilhas de caçadores.

A esses animais, que não interessam ao
"mercado" de pele, é dado o nome de "trash kills", que em português seria algo como "matança de lixo".

+ OLHA SÓ O LIXO DELES ++ OLHA SÓ O LIXO DELES +

Pois sim...
Que
"lixo" é esse? Será que esse "lixo" não sente dor? Não sofre? Não tem sentimento?
Ainda tem gente que pensa que "bicho não sente" - ah pelo amor de Deus, onde esse povo anda com a cabeça?
Se quando você pisa no rabo do seu cachorro sem querer, ele sai doidinho gritando de dor, imagina cortar a sangue frio os testículos e órgãos de um bezerro?
Imagina cortar as patas de uma ave, arrancar os olhos de um cavalo,
"arrancar a pele" de uma chinchila!!!
Isso pra mim, deveria ser crime duplamente qualificado! Homicídio, mesmo!
E sem direito á fiança!!!

Imagina você, vendo o seu filho com as pernas presas a uma armadilha, sabendo que a pessoa que virá tirá-lo dali, o levará para a morte?
Como você se sentiria?
Você provavelmente tentaria arrancar ele dali, ainda que sem as pernas, apenas para mantê-lo vivo, ou o chamaria de
"matança de lixo"???

Está ficando difícil de ler???
Esperem que eu ainda não acabei!

Para não "estragar" a pele, os animais podem ser mortos por vários
"métodos".
Pode ser por gás, envenenamento por estriquinina, ou pela "quebra" de pescoço!!!

Mas sabem qual é o método mais usado?
Querem saber?
Os animais são mortos por
"eletrocussão anal"!
Grampos são colocados nas orelhas do animal e um bastão metálico é introduzido no ânus.
Através dessas
"coisas" os animais recebem uma descarga elétrica altíssima, causando um sofrimento tão intenso com essa descarga elétrica, que o animal tem uma parada cardíaca!
Este método só não é totalmente
"eficaz" porque em muitas das vezes, o animal volta a consciência enquanto ainda está sendo esfolado.

Eu? Radical???
Acham que eu estou sendo radical???
Então vejam
isso aqui!!!


Todo casaco de peles é feito dessa maneira, através de um intenso sofrimento para milhares de raposas, minks, chinchilas e etc...

Será que é muito difícil a pessoa compreender isso?

Porque não investir em couro sintético, que é muito mais barato, humano e
ecologicamente correto?
Sem dizer que é mais prático também!!!

Esses crimes só vão deixar de acontecer [se é que vão], quando o público alvo, consumidor desses "produtos" se conscientizar dos danos, parar de comprar e de usar essas
"peles"...

Esta é a luta de diversos ambientalistas: enfraquecer o "mercado de pele"

Lembram daquela confusão de quando a Gisele Bündchen desfilou com um casaco de pele?
O Que a Gisele disse???
Eu apoiei os ambientalistas
E lembram do que ela disse?
"É só mais um trabalho, eu não defendo causa nenhuma"
Esse tipo de comportamento fortalece e incentiva essas práticas cruéis!

Vejam:
Minks Protestam Contra Gisele Bündchen

Existem tantas campanhas na internet, mas parece que as pessoas só param para pensar quando vêem algo como
isso aqui!
E ainda assim, muita gente não se conscientiza do nível de atrocidade que é cometido para que ela desfile por aí, vestindo uma "pele" que foi brutalmente arrancada de uma animal indefeso!

A pessoa sai por aí vestindo mais de uma dúzia de minks mortos...

Isso porque eu estou falando somente de casacos de pele, porque eu poderia ficar até amanhã falando sobre botas, bolsas e acessórios de pele de cobra, de jacaré...
Poderia falar da matança de baleias, peixe boi, pandas...

Sim, o ser humano é muito cruel... Muito irracional!!!
Mais irracional do que os animais, que são assim denominados por não possuírem a capacidade de pensar, raciocinar...
Parece que as definições de racionalidade estão invertidas, não parece?
Ou por acaso algum de vocês já viu, soube ou presenciou algum animal fazendo algo sequer parecido com o que o homem
"racional" é capaz de fazer???

::AQUI ESTÁ O RESTO DO SEU CASACO DE PELES::

E TENHO DITO!!!


Abaixo, a lista de animais necessários para se fazer 1 casaco de pele de comprimento médio:
125 arminhos
100 chinchilas
70 martas-zibelinas ( passam em média 3.000 horas na armadilha )
50 martas canadianas ( passam em média 3.000 horas na armadilha )
30 ratos almiscarados ( passam em média 1.500 horas na armadilha )
30 sariguéias
30 coelhos
27 guaxinins ( passam em média 2.400 horas na armadilha )
14 lontras ( passam em média 1.200 horas na armadilha )
11 raposas douradas (passam em média 2.520 horas na armadilha )
11 linces ( passam em média 1,080 horas na armadilha )
9 castores ( passam em média 225 horas na armadilha )
16 coiotes ( passam em média 960 horas na armadilha )



Algumas fontes:

Viva os animais

"GUERRA DAS PELES"

Jenifer Lopez down

A matança das focas bebês recomeça e aumenta rapidamente




VEJA TAMBÉM:

Mercado de Peles

Cães Chineses

Pura Lã

Experiências com Macacos

Matéria Prima-Casacos de Pele

Mercado de Peles2

Focas Bebes

Chinchillas

Como fazer um Casaco de Peles


Depois disso tudo, me respondam:

O QUE VOCÊS PENSAM SOBRE ISSO???


+SEU CASACO+

Marcadores: , ,

 
15 de novembro de 2005
VOLTEI!!!
Pois é...
Como muitos de vocês perceberam, estive fora do ar desde sexta feira... Isso porque um problema nunca vem sozinho, e entre ver o blog funcionando com erros e vê-lo fora do ar, vocês já devem imaginar o que eu preferi, certo???
O problema aconteceu, que depois que eu resolvi aderir a algumas campanhas e colocar alguns selos no blog... Começou a dar um erro que eu não consegui resolver...Apaguei todo o blog para revisar os códigos (que eu tenho salvo em casa)... Acho que agora está tudo resolvido!!!

Por conta desse contratempo, ainda não consegui preparar o Boletim dessa semana, então, quem quiser me ajudar, dessa vez estou precisando!!! Se vocês puderem fazer o " trabalho pesado" eu agradeço também: indicações pra post e blog destaque, enfim... Realmente não tive como visitar blogs e nem selecionar ninguém... Desculpem, mas "JUDA" eu gente!!!
Feriado emendado e eu sem net, pra variar...
Vocês não imaginam, o que eu fiz por vocês... Acreditem, nesse feriado ensolarado, eu peguei um ônibus lotado e vim pra casa do Zac (pra quem não sabe, meu namorado) editar o blog??? Tá certo que a gente vai sair mais tarde, mas isso não vem ao caso!!!

Outra coisa, eu já tinha postado sexta feira, mas achei melhor apagar o post, porque não sabia se foi ele ou os selos que ocasionaram o erro... de forma que, quem leu, leu, quem não leu não lê mais... rsrsrss Brincadeira!!! Assim que eu revisar os códigos do post, eu publico outra vez... Na verdade, eu praticamente já revisei, mas estou postando essa "EXPLICAÇÃO" primeiro!!!

Esclarecimentos feitos, acho que é só isso!!!
Nunca mais aceito "presente de grego"...

Beijos Amores...
Eu Volteeei...

Marcadores:

 
7 de novembro de 2005
REPOST


Um post da série: Coisas que eu ainda quero dizer!

Estive garimpando meus arquivos antigos de blog, posts e etc, e descobri que eu já falei muita coisa legal, muita coisa inútil e muitas coisas que eu ainda quero dizer!
Este post, foi originalmente publicado no meu outro blog, em meados de abril ou março, não me lembro bem... Como esses dias eu andei ocupadérrima [nota-se] não tive tempo de preparar um post decente, e embora tenha alguns posts salvos no meu computador, esqueci de trazer para publicar! =S Bem, eu não queria ficar sem atualizar, ainda mais que estou preparando o próximo boletim, então, resolvi “repostar” [com alguns poucos acréscimos] um texto que eu gostei muito de ter escrito! Espero que gostem!!!
Sobre neologismos...

Para quem não sabe, Neologismo é a arte de criar palavras novas, segundo o Aurélio, um Senhor muito culto que eu conheço, *Neologia é o emprego de palavras novas ou de novas acepções;
*Neologismo são palavras, frases ou expressões novas, ou ainda palavras antigas com sentidos novos.
Ou seja, eu sou uma neologista quando emprego em meus textos frases e textos recheados de neologismos!
eu sempre gostei de estudar português... talvez por que sempre gostei de escrever e de ler...Minha leitura preferida sempre foi o Dicionário, embora aprecie muito enciclopédias e livros de gramática, o Dicionário é quem tem minha preferência *leitual... Eu leio Dicionário todo dia, o tempo todo, e coitado vive com as páginas *estribuchadas de tanto ser folheado.
O neologismo pode ser criado na própria língua ou importado de uma língua estrangeira, o que é constantemente observado com a linguagem técnica, mas na maioria das vezes é por diversão mesmo, criatividade... como no meu caso!
muitas vezes, ao não encontrar a palavras exata para descrever uma situação, eu invento, eu crio palavras e significados.
um dia inventei o verbo* invernecer, que tem como significado, ato ou efeito de tornar-se inverno.
parece loucura, mas a minha *dicionariedade é muito extensa, e rica em palavras.
o Senhor Aurélio que me desculpe, porque ele deve ficar horrorizado com as sandices que invento.
Os neologismos podem ser léxicos e sintáticos. Os Léxicos, quando corretamente adaptados à língua, enriquecem o vocabulário sem ferir o gênio da língua e sem desrespeitar o Senhor Aurélio; os sintáticos, também chamados de construção, abastardam a língua por atentarem contra sua estrutura.Sinceramente ainda não sei em qual me encaixo.
Talvez nos dois.
Procurando por um exemplo de neologismo léxico, li em "Alguém que já não fui - de Artur da Távola" o seguinte e repito aqui para dar veracidade ao meu texto:

"...Como não posso resolver (apenas formular), proponho como exercício, uma atitude de troca. Sim, troca de palavras. Onde se lê 'sofrer' leia-se feliçar (por que felicidade não tem verbo?)... eu feliço, tu feliças, ele feliça, nós feliçamos, vós feliçais, eles feliçam. Fica inventado o verbo FELIÇAR para dar existência, ação, vida, movimento, liberdade, à felicidade, da mesma forma que o sofrimento tem o verbo sofrer para espalhá-lo entre os homens em todas as pessoas e modos... 'Sou eu que faço você feliz ou é você que feliça por minha causa?' Curiosa e masoquista a vida. O verbo sofrer é complicado. Feliçar é simples. Por que a gente prefere conjugar o sofrer?"

Neologismo Léxico de melhor qualidade... Como seria enriquecida nossa linguagem com o verbo "feliçar" segundo Artur da Távola...
Dê-se como iniciada aqui uma campanha, todos os que me lêem, ajudem a espalhar esse verbo:"feliçar".
"Feliçar" pra descomplicar a vida, por que os verbos "sofrer", "odiar", "maltratar", dão muito mais trabalho para ser executado!
Mas para encontrar um exemplo de neologismo sintático, não precisei ir muito longe...
No meu histórico do MSN, uma conversa muito produtiva com meu amigo Brügger:

<< .::Honey™::. >> diz:a gente fala “afff” o tempo inteiro...

<< .::Brügger™::. >> diz:mas meu afff é único, pode reparar... sempre com três efes!

<< .::Honey™::. >> diz:afff 2x.. de onde vem essa mania de falar afff pra tudo?

<< .::Brügger™::. >> diz:
não é pra tudo! só que tem horas em que tudo se resume em afff! tipo, as vezes quando falta uma palavra, ou quando você fica esperando pra ver o que eu vou dizer, só sai afff! e esse afff é único!

<< .::Honey™::. >> diz:
afff... que assunto mais besta esse da gente...

« Brügger™ » diz:
mas eh serio

<< .:: Honey ™::. >> diz:
afff... affffffffff...

« Brügger™ » diz:
afff... qual o significado da palavra AFFF?

<< .:: Honey ™::. >> diz:
sei lá, o que quer dizer afff?

« Brügger™ » diz:
AFFF quer dizer afff?

« Brügger™ » diz:
ou afff quer dizer afff!

<< .:: Honey ™::. >> diz:
sei lá... afff...

« Brügger™ » diz:
um afff eh um afff intenso? ou eh simplesmente afff?

« Brügger™ » diz:
resposta: afff

<< .:: Honey ™::. >> diz:
acho que um afff intenso, seria afffffffffffffffffffffff...

« Brügger™ »
diz:afff

<< .:: Honey ™::. >> diz:
vou publicar isso

Bem...

Se AFFF fosse um verbo, teria essa conjugação:
Eu afffo
Ele afffa
Nós afffamos
Vós afffais
Eles affam

Se eu afffasse, se ele afffasse... Eu afffaria, tu afffarias... Eu afffarei, ele afffará...

Hum...mas AFFF não pode ser verbo!!! Seria então, adjetivo?

Ou locuções adjetivas...
Por exemplo, se “amor de mãe”, é “amor materno”,Amor de AFFF seria “amor AFFFal”!!!

Também não rolou!

Como adjetivo em grau comparativo de igualdade: -Meu namorado é tão AFFF quanto o seu
Superioridade: - Minha namorada é mais AFFF que a sua!
Inferioridade: - Eu não sou tão AFFF quanto ela!

Como adjetivo em grau superlativo sintético: -Ele é “AFFFíssimo”!!!

Que coisa mais terrível!!! Que *assassinação do português, como posso cometer uma insanidade dessas? Como vocês podem observar, em nada contribuí para o enriquecimento da nossa língua!

É... não deu certo!

Fica então, explicado aqui a palavra "Afff" sob o significado de ser Afff, sem conjugação, nem pronome, sem sinônimos nem antônimos, simplesmente AFFF...


*EU ADORO NEOLOGISMOS!!!

Marcadores:

 
3 de novembro de 2005
COTIDIANIDADES (mais uma vez)

É tão prazeroso ver como os membros da minha família se amam e se dão extremamente bem uns com os outros... [espero que não percebam o tom irônico desta frase].
Domingo= almoço na casa da vovó e churrasco na casa do namorado de noite.
E o almoço da vovó sempre do jeito que eu gosto: macarrão + feijão + batata + carne assada [sim, eu adoro macarrão com feijão] tudo regado com coca-cola com morangos ao creme de leite como sobremesa... Seria tudo perfeito se não fosse a minha família, que de perfeita não tem nada, mas que ainda assim eu amo por ser minha família! Afff!!!Bem, os relatos reais realmente ocorridos [rs] que se descrevem a seguir, são a mais pura e plena verdade verdadeira do acontecido [rs 2x]!

Na fila do fogão:
Eu: - Ai meu pé, pô!
Vó: - Quem manda ficar no caminho?
Eu: - Caraca! Não vai pedir desculpa não?
Vó: - Eu não, você nunca pede!
Eu: - Ai que mentira, eu sempre peço...
Vó: - Ah, pega logo sua comida e sai daqui...

Vendo televisão:
Vó: - Que merda é essa que você ta vendo?
Eu: - Merda nenhuma, isso é Smallville
Vó: - Boa porcaria!
Eu: - Você já assistiu alguma vez?
Vó: - Eu não, não perco meu tempo com besteira, não!
Eu: - Se você não viu, não pode falar!
Vó: - Claro que posso!
Eu: - Não, não, não... A gente não pode falar do que não sabe!!!
Todos: - Blá, blá, blá, blá, blóóóóó...

Lendo jornal:
Eu: - Mãe, me dá o folheto da casa e vídeo aí
Mãe: - Você deveria ler o jornal dos concursos, dos vestibulares...
Eu: - Mas eu to a fim de ver o jornal da casa e vídeo
Mãe: - Você não quer nada com a vida, né?
Eu: - Querer eu quero, só que eu só leio o que me dá na telha e não me deu na telha de ler jornal de concurso!
Mãe: - Você não quer saber de estudo, nem nada!
Eu: - Ai meu saco!
Vó: - Você tem?
Eu: - Tenho, dois! Bem grandes: um pra você e um pra minha mãe!
Todos: - Blá, blá, blá, blá, blóóóóó...

Vendo televisão parte 2:
Eu: - Ai, ninguém merece Roberto Carlos! Troço mais chato!
Vó: - Chato são essas merdas que você ouve
Eu: - Eu não ouço merda, merda é o que você ouve...
Vó: - É ruim heim, minha filha... Você não sabe o que é música boa!
Eu: - Se música boa for esse mala do Roberto Carlos, essa velha jovem guarda, aqueles gritinhos ridículos eu não sei mesmo não!
Vó: - Roberto Carlos é o rei
Eu: - Rei de que? Rei de quem? Só se for seu rei...
Vó: - Isso é inveja que você tem dele... Se ele estalasse os dedos você ia correndo para ele
Eu: - Eu não, você!
Vó: - Isso é inveja, eu te conheço!
Eu: - Ah não conhece não! Não conhece mesmo... Não conhece nem um terço do que você acha que conhece, e eu acho a maior graça disso, sabia? Você não sabe de nada, me julga completamente errado...
Vó: - Você que não sabe de nada...
Eu: - Deixa eu calar a boca
Mãe: - É melhor mesmo, guarda a língua dentro da boca...
Vó: - Ué, fala!
Mãe: - Deixa ela quieta, se não ela começa a falar tudo que vem na cabeça, tudo que pensa e essa menina adora falar demais
Vó: - Eu sei, fala mais que a boca, vai morrer pelo próprio veneno...
Eu: - Melhor falar o que se pensa do que ser hipócrita que nem certas pessoas... É fácil julgar e colocar a culpa em quem te fama de ser errado, difícil é tentar entender os fatos... Eu não falo demais não, falo o necessário.
Todos: - Blá, blá, blá, blá, blóóóóó...

Pegando sobremesa:
Eu: - Alguém ainda quer morango?
Todos: ...
Eu: - Alguém ainda quer morango?
Todos: ...

10 minutos depois:

Irmão: - Cadê o morango?
Eu: - Comi!
Mãe: - Você comeu o morango todo?
Eu: - Comi! Por que?
Irmão: - Pô, não deixou nada preá mim?
Eu: - Não!
Mãe: - Por que você fez isso, sua olho grande?
Eu: - Olho grande o cacete! Eu perguntei duas vezes se alguém ainda ia querer a porcaria do morango e ninguém respondeu! Aí eu comi!
Vó: - Da próxima vez deixa pros outros!
Eu: - Depende!
Vó: - Depende de que?
Eu: - Depende de vocês responderem quando eu perguntar, se não eu como mesmo, não quero nem saber!
Mãe: - Ai, você é horrível!
Eu: - Obrigado, eu me esforço!
Todos: - Blá, blá, blá, blá, blóóóóó...

Mas nem sempre é assim,
Ás vezes as discussões domésticas, tornam-se agressões não apenas verbais e acabamos todos na DPO registrando ocorrência. [brincadeirinha].
Se eu fosse narrar todas as “sutis” conversas que já tive e que já ouvi no seio familiar, ficaria dias e mais dias escrevendo...
E não há tendinite e dor na coluna que não me faça desistir!

Não há nada mais bonito de se observar do que a harmonia entre os iguais!


Marcadores: ,